Jackson Monarkh
Novo formato em single cutaway. Peso e velocidade são as promessas.
Depois da Concorde, em 1980, seguiram-se os modelos Rhoads, Soloist, King V, Kelly ou Dinky. Guitarras que marcaram eras no hard rock e no heavy metal. 2016 vê a Jackson introduzir um novo design de guitarra, um clássico single cutaway. Disponíveis nas gamas Pro, X e JS e em vários acabamentos, as Monarkh são novas máquinas de riffing carregadas de tecnologia e estilo.
Os modelos Jackson Pro Monarkh SC possuem corpo em mogno, com tampos recurvados em maple, numa construção set-neck. Braço scarf joint também em maple, com reforço de grafite. Escala em ébano de 24.75”, de raio composto 12”-16” e 22 trastes jumbo. Nos pickups surgem os humbuckers activos Seymour Duncan Blackouts. O hardware inclui locking tuners e botões de correia Dunlop dual-locking.
Os modelos X Series Monarkh SCX dividem-se num de 6 e outro de 7 cordas. Construção set-neck: corpo de mogno e braço em peça única de maple com scarf joint. A escala segue as mesmas especificações dos modelos Pro, mas a madeira usada nestes modelos é rosewood. Os pickups são modelos Jackson. No hardware destaca-se a ponte Jackson compensada e ajustável, de estilo TOM e com a tailpiece ancorada.
Os modelos J Series são as versões económicas desta nova single cutaway. Corpo em poplar e braço maple em bolt-on. A escala partilha todos as especificações dos modelos X Series, tal como sucede com a electrónica.
Mais info e specs na Jackson.