JHS Pedals, 3 x 3 Series

JHS Pedals, 3 x 3 Series

Nero

Foi no final do ano passado que a JHS Pedals estreou a 3 Series, uma gama de pedais de baixo custo que recebeu, imediatamente, altos louvores. As primeiras unidades foram modelos de Overdrive, Distortion, Fuzz, Compressor, Chorus, Delay e Reverb. Tudo abaixo dos cem dólares. Um ano depois a marca do Kansas acrescentou três novos modelos à gama: um Flanger, um Phaser e um Hall Reverb.

Os três novos pedais seguem o mesmo formato dos modelos anteriores, com um trio de controlos e o switch para alternar entre funções ou modos de operação. Na verdade, o design simplificado é um dos motivos do baixo custo, mas não foi esvaziado de estética nem funcionalidade. Há muitos recursos sónicos e são intuitivamente acessíveis.

Olhando cada um deles, o 3 Series Flanger inspira-se em circuitos flanger analógicos bem clássicos, tais como o Electro-Harmonix Electric Mistress, o Tycobrahe Pedalflanger ou o MXR M117 Flanger. Os controlos são Blend, Rate e Intensity e o toggle switch activa o modo Tape, que simula flanging através de fita, que era a forma original de criação do efeito, manipulando a velocidade dos leitores de fita em estúdio. O 3 Series Phaser inspira-se na era dourada deste tipo de pedais, tratando-se de um modelode seis estágios de phaser, com um vibe bem à anos 70. possui os controlos Blend, Rate e Width. O seu toggle switch, o Feedback, permite invocar alguns sons mais contemporâneos e estranhos com o controlo Blend.

Por fim, o Hall Reverb oferece um massivo espaço ambiental ao vosso sinal. Os controlos são o Verb, Dampen e Decay, com o toggle switch Modulate a dar algum movimento extra ao decay do reverb, algo que a JHS descreve como um «efeito de ligeira desafinação», ideal para manipular sons de amplitude cavernosa. Cada um dos pedais é alimentado por 9V DC e já estão disponíveis. Vídeo oficial de apresentação em baixo. Mais detalhes na JHS Pedals.

EGITANA