John Mayer: PRS apresenta a nova “Dead Spec” Silver Sky
O novo modelo da guitarra de assinatura de John Mayer é inspirado na Alligator Stratocaster de Jerry Garcia.
A PRS apresentou a sua nova proposta para a famosa linha de guitarras de assinatura de John Mayer, a “Dead Spec” Silver Sky.
Inspirada na icónica Fender Alligator Stratocaster de Jerry Garcia dos Grateful Dead, a “Dead Spec” foi construída para ser tocada por Mayer na mais recente tour que o guitarrista fez com os Dead & Company.
«Depois de tocar a Silver Sky projetada para a tour de verão de 2023 dos Dead & Company, percebi que a guitarra era especial. Rapidamente ficou claro que esta não era apenas uma ferramenta para um trabalho específico, mas poderia ser extremamente versátil nas mãos de outros guitarristas», explicou Mayer.
O corpo da nova Silver Sky é em swamp ash e substitui o original em alder. Uma ponte hardtail, um preamp Alembic Blaster que permite adicionar um pequeno boost através de um switch localizado junto à entrada de jack e um potenciômetro interno para adicionar 3-14dB de ganho extra também estão presentes nesta nova versão da Silver Sky. O acabamento é em Moc Sand e permite visualizar as texturas da madeira.
«Fizemos esta guitarra sem tremolo com muito latão, o que deu à guitarra uma gama de médios quentes, e com o switch Alembic Blaster que esclareceu tudo e deu um pouco de coragem à guitarra», referiu Paul Reed Smith, que também revelou que o primeiro protótipo levou cerca de cinco dias para ser construído. A primeira vez que a toquei, estava a sorrir– gostei muito», continuou Paul. «A outra coisa que adoro nesta guitarra é que o acabamento penetra na madeira. Faz parte da guitarra, então parece que ganha vida nas tuas mãos. Isso é muito interessante.»
Apenas 1 000 unidades da “Dead Spec” Silver Sky serão fabricadas e estão disponíveis para pré-encomenda por US$ 3.350 cada (cerca de 3 123€).
Para mais informações visita o site oficial da PRS Guitars.