Line 6: Powercab 112 e 112 Plus

Line 6: Powercab 112 e 112 Plus

António Maurício

As colunas 1×12 de guitarra da Line 6 combinam a escolha de som neutro com altifalantes custom que oferecem a verdadeira sensação de tocar com um “amplificador-na-sala”.

As colunas de guitarra Powercab 112 e Powercab 112 Plus, fabricadas pela Line 6, oferecem som, aspecto e toque de “amplificador-na-sala” quando emparelhadas com qualquer modelador de som de amplificador, premamp, ou pedal de simulação de amp.

O Flat Mode permite reproduzir o som predefinido dos modeler’s com uma ampla gama de frequência; e com a nova tecnologia Speaker Modeling, é possível trocar entre os modelos de qualquer um dos seis drivers de colunas clássicas como: o rock-pesado do Green (baseado na coluna Celestion Greenback) até ao funky Bayou (baseado no Eminence Swamp Thang). Com colunas coaxiais híbridas de 12-polegadas, incorporam 250-watts de amplificação e foram projectadas para uma frequência de resposta neutra e ampla (70 Hz-20kHz) no Flat Mode. Além disso, o cone proporciona uma rápida resposta transitória que caracteriza as colunas de guitarra.

Possuem um peso de 16kg e amplificadores que produzem até 125dB Peak SPL, volume suficiente para encher um pequeno clube ou salas de tamanho médio. Também incluem saídas XLR com emulação de microfone optimizada para ligação directa a um P.A. O Powercab 112 Plus adiciona várias funcionalidades avançadas, como um LCD de 2-polegadas, 128 localizações predefinidas de utilizador, MIDI In/Out, AES/EBU digital I/O, L6 Link, um interface áudio USB e uma segunda entrada polivalente. Os utilizadores podem seleccionar o tipo e a distância de um microfone virtual no modelo da coluna.

Para mais informações, visita a página do Powercab 112 e 112 Plus no website da Line 6.