Spider V 240HC

Spider V 240HC

Nero

O novo modelo da gama Spider V da Line 6 é um monstro de volume, com inovações pioneiras no seu circuito.

A Line 6 apresentou o poderosíssimo Spider V 240HC, em versão cabeça e combo, na NAMM’17. É o primeiro amp do mundo a incluir um sistema de espectro stereo completo integrado no seu circuito, permitindo operação isolada, como combo de 50 watts ou como amp de guitarra acústica. Ligado à coluna Spider 412, o Spider V 240HC torna-se num half stack de 240 watts, com capacidade stereo (de espectro total) e uma gigante potência para todos os tipos de estágios de sinal de guitarra. Como sucede com os restantes modelos da gama Spider V, possui uma vasta colecção de emulação de amps, colunas e efeitos. Outra grande novidade é o transmissor/receptor wireless Relay G10.

O seu singular sistema altifalante stereo possui uma versatilidade indescritível. Combinados com a coluna 4×12, os altifalantes integrados dão uma precisão de altas frequências com um poder massivo e enorme headroom. Para ilustrar a sua potência, na demonstração feita pela Line 6, na NAMM’17, ao ser usado a metade do volume, uma visitante incauta entornou mesmo o café, com o susto provocado pelo som do amp. Se não necessitam de um volume de tal ordem, basta desligar a cabeça da coluna e usá-la como interface de gravação, como amp para usar em casa ou até como amp de guitarra acústica. Os sons traduzem-se naturalmente, consoante o tipo de operação. O sistema de altifalantes stereo permite, inclusivamente, outra dimensão à reprodução música para simples descontracção ou para play along.

(MAIS FOTOS DO SPIDER V 240HC NA GALERIA)

O Spider V 240HC está equipado com uma enorme colecção de emulações, contando com cerca de 200 tipos de amps, colunas e efeitos, além de 100 presets de sons de estúdio e característicos de alguns dos mais icónicos artistas de sempre. Via cloud, com a app iOS e Android Spider V Remote, podem aceder-se a mais de dez mil sons diferentes. O interface de edição, intuitivo e de operação rápida, torna fácil trabalhar tal quantidade de informação.

O Spider V 240HC e a respectiva coluna Spider 412 (ainda que o amp possua compatibilidade para vários modelos de colunas no mercado) chegam ao mercado em Março de 2017. Mais informação e specs na Line 6.