Manson Guitars e Adam Nolly Getgood Lançam Nova Gama de Guitarras “Oryx”
A “Launch Edition Oryx”, que introduz o novíssimo conceito de design da Manson, foi concebida de acordo com as exigências e necessidades de Nolly.
A Manson Guitar Works introduziu a gama “Oryx” de guitarras eléctricas, em colaboração com o guitarrista e baixista progressivo e produtor Adam Nolly Getgood. É um conceito de design totalmente novo para a Manson, que optou por explorar novas possibilidades e desenhar algo completamente novo, em vez de ajustar um dos seus modelos existentes. Esta criação nasceu do desejo de criar a “máquina de sons mais detalhada e com maior impacto” da sua colecção.
Nolly, ex-baixista dos Periphery, foi visto como o candidato ideal para liderar o desenvolvimento da “Oryx”, e ajudou a Manson a criar uma gama de instrumentos de seis e sete cordas que inclui uma especificação de modelo à altura das suas competências.
A primeira guitarra a ser lançada é a “Launch Edition Oryx”, que apresenta um corpo de amieiro de duas peças que foi cuidadosamente concebido numa tentativa de ser equilibrado perfeitamente numa correia de guitarra e ao mesmo tempo oferecer ressonância adequada para uma gama de sons diferentes.
O corpo ergonómico também apresenta um design “string-through” e bridge Tone-Pros, com um braço de ácer em perfil de U e uma fingerboard Richlite – com 24 trastes de aço inoxidável Jescar e um truss-rod de dupla acção de aço inoxidável. A pedido de Nolly, as novas “Oryx” apresentam os seus pickups de assinatura “Bare Knuckle Polymath”, uma colaboração com Tim Mills cujo objetivo foi criar sons de guitarra “clean” mas ao mesmo tempo com um “chug” brutal. A acompanhar os humbuckers Polymaths está um switch de seis posições que oferece opções de combinação paralela e em série.
Esteticamente, a “Launch Edition Oryx” chega em Dry Satin Black e Metallic Green Satin, estando disponível para pré-encomenda a partir de 25 de Janeiro.
Para mais informações carrega aqui.