Marshall relança os pedais clássicos Bluesbreaker ,The Guv’Nor, Drivemaster e Shredmaster
A marca britânica de amplificadores, a Marshall, decidiu relançar a sua famosa série de pedais.
A Marshall decidiu relançar no mercado a sua famosa gama de pedais. A série que inclui o Bluesbreaker, Drivemaster, Shredmaster e The Guv’Nor era há muito esperada e a marca britânica de amplificadores correspondeu agora aos pedidos dos fãs.
Cada um dos pedais vem incorporado numa robusta caixa de aço preto, como nas versões originais. Tanto o Drivemaster, como o Bluesbreaker e Shredmaster apresentam o logotipo Marshall gravado, um único botão e potenciómetros de controle protegidos por um contorno de metal elevado. Já o o Guv’Nor, apresenta uma caixa angulada com os controles virados para fora.
Bluesbreaker | O Bluesbreaker, é de longe o mais procurado desses modelos no mercado vintage, até porque foi o que John Mayer usou no álbum “Continuum”, mas também porque é um excelente pedal de overdrive, que invoca sons de Eric Clapton, na altura em que gravou o mítico “Blues Breakers with Eric Clapton”. No que toca às especificações, o Bluesbreaker apresenta controles de Gain, Tone e Volume, funciona com uma fonte de alimentação de pedaleira de 9V DC ou uma bateria e tal como todos os outros pedais da série, as entradas e saídas de 1/4” são montadas na parte superior do pedal, algo que ajuda nas sua disposição na pedalboard.
Guv’Nor | A sua proveniência remonta a 1988, com um circuito indicado para um “som saturado suave com um toque de compressão”. Este é o arquétipo do Marshall-in-a-box, com a sua disposição de controles muito semelhante com o de um amplificador: Gain, Bass, Middle, Treble, Volume. Existe até um loop de envio/retorno de inserção Y para que possas adicionar alguns efeitos após a equalização, mas tens que comprar o cabo de inserção em Y separadamente.
Drivemaster | O Drivemaster apareceu um pouco mais tarde ao lado do Bluesbreaker e do Shredmaster e oferece uma versão simplificada do Guv’Nor. Com uma caixa diferente, apresenta possibilidades de Drive semelhantes a de um JCM.
Shredmaster | Apresenta-se como o irmão de High Gain do Drivemaster e, tal, como os outros pedais da série, o circuito utiliza as mesmas especificações. Aqui encontras controlos para Gain, Bass, Contour, Treble e Volume, e embora este pedal possa sugerir o uso com guitarras elétricas estilo S hotrodded com headstocks de taco de hóquei, ficou mundialmente famoso por estar incluído nas pedaleiras de Radiohead e My Bloody Valentine.
Todos estas reedições de pedais Marshall são feitas no Reino Unido e já estão disponíveis por um preço de £169 ( cerca de 191€). Para mais informações consulta o site oficial da Marshall.