Melhores Plugins Gratuitos Da Semana: Varispeed, sTiltv2 e Devil Spring Reverb

Melhores Plugins Gratuitos Da Semana: Varispeed, sTiltv2 e Devil Spring Reverb

Redacção

O confinamento tem destas coisas. Com a malta toda a trabalhar em casa, multiplicam-se as ofertas. E esta tem sido uma semana particularmente feliz para os amantes dos plugins gratuitos. Aqui tens um delay de fita, um equalizador e um spring reverb. Não tens de agradecer!

Vamos directos ao assunto. Esta pequena grande colecção que trazemos para a mesa de trabalho é de alto gabarito, senão vejamos: o bonito delay de fita Varispeed, inspirado no Copicat IC-400, o útil equalizador sTiltv2 e o sempre mágico Devil Spring Reverb. E tudo sem custo para o utilizador.

A GSi lançou o Varispeed, uma impressionante simulação gratuita do delay de fita WEM Copicat IC-400. O original apresentava um motor capaz de alterar a velocidade, o que permitiu aos utilizadores alterar o tempo de atraso em tempo real. O Varispeed modela o dispositivo analógico com grande detalhe, com o benefício adicional do controlo MIDI. É possível moldar o efeito com os botões de ondulação, repetição e eco, bem como o controlo Varispeed e os botões de volume independentes para as três cabeças de reprodução. Este plugin está disponível para Windows, MacOS e Linux nos formatos VST, VST3, AU e autónomo. E está aqui para ti.

A TBProAudio desenvolveu o sTiltV2, um EQ que trabalha o espectro em torno de uma frequência central, afectando assim as frequências acima e abaixo do centro, simultaneamente. Este plugin é um filtro de inclinação de fase linear com um motor de processamento sem distorção e permite ajustar a inclinação e a frequência central, oferecendo cinco modos de qualidade. A protecção por clipes, a comparação exacta de amostras A/B e vários modos de funcionamento, tais como estéreo ou M/S, estão entre as outras características deste plug-in gratuito muito útil. O sTiltV2 está disponível para MacOS e Windows nos formatos VST, VST3, AU e AAX. Descarrega-o aqui.

Por fim, a Lostin70s, famosa pelas suas excelentes simulações de amps como o Bass Deluxe, Modern Deluxe ou Tonedeluxe v2. O mais recente projecto da marca é um spring reverb vintage. O Lostin70s Devil Spring Reverb baseia-se num algoritmo de convolução e oferece 38 respostas de impulso de reverberação da mola com um tempo de reverberação máximo de quatro segundos e um controlo de tone. O Devil Spring Reverb está disponível para MacOS e Windows nos formatos VST, VST3 e AU e aqui.

EGITANA