Mick Jagger vai lançar linha de harmónicas com a whynow Music
O lendário vocalista dos Rolling Stones entra agora no mercado dos instrumentos musicais, numa parceria com Lee Oskar, e apresenta-nos uma vistosa coleção de “gaitas de beiços”.
Audível em temas como “Gimme Shelter” e “Midnight Rambler”, a harmónica foi sempre uma grande companheira de Mick Jagger ao longo de toda a sua carreira. Agora, juntamente com a whynow Music e Lee Oskar, o frontman dos Stones vai lançar uma linha de harmónicas de edição limitada.
Jagger espera que «algumas delas cheguem às mãos de jovens músicos que se tornarão lendas no futuro.» Já em relação à sua aprendizagem, Mick refere que «comecei a aprender a harmónica depois de ouvir grandes nomes do blues como Little Walter e Sonny Boy Williamson. Desde então, toquei-a em muitas faixas e em incontáveis concertos ao longo dos anos.»
A parceria entre Jagger e Lee Oskar é também motivo de orgulho, como refere o fabricante: «Quando comecei a Lee Oskar Harmonicas com Tombo em 1983, era um sonho meu poder criar harmónicas que não só excedessem os meus padrões, como também fossem adotadas por outros profissionais da música. É um sonho para mim que alguém com o sucesso e o nível artístico de Mick Jagger escolha as nossas harmónicas. Sinto-me honrado por fazer parte desta colaboração tão especial.»
As harmónicas são limitadas a 2.500 unidades, vêm em 10 tonalidades diatónicas maiores (C, D, E sustenido, E, F, F bemol, G, A sustenido, A e B sustenido), e cada uma será enviada com um estojo personalizado de Mick Jagger.
As harmónicas vão custar £ 49,99 (56,84€) e estão disponíveis para pré-encomenda aqui.