Quantcast


Moog revela o seu mais recente sintetizador Muse

Moog revela o seu mais recente sintetizador Muse

Rodrigo Baptista

O Muse combina na perfeição o passado glorioso da Moog com uma visão futurista dos seus sintetizadores analógicos.

Depois de muita antecipação, a Moog revelou o seu mais recente projeto no campo dos sintetizadores analógicos, o Muse.

O Muse é um sintetizador bitimbral de oito vozes com teclado semipesado de 61 teclas. Está equipado com velocidade de resposta e aftertouch de canal. Os seus dois osciladores analógicos por voz são derivados do Moog Voyager e são capazes de sincronização FM, PWM e rígida. A eles junta-se um oscilador mod com formas de onda selecionáveis ​​que podem ser usadas para modular os filtros, pitch, PWM e VCA, junto com três LFOs, um dos quais é dedicado à modulação de pitch.

Os osciladores do Muse funcionam através de envelopes ADSR duplos por voz e filtros ladder de transístor analógico duplo (um passa-baixo, um baixo e um passa-alta) que podem ser ligados em configurações em série, paralelo ou até mesmo stereo. Os VCAs stereo são baseados em circuitos modulares Moog e oferecem controlo sobre volume, posição de panorâmica e propagação de panorâmica por voz.

O Moog Muse faz-se ainda acompanhar de uma secção de mixer saturante com modulação de anel e um delay stereo digital inspirado nos “delays de rack digital vintage”, uma matriz de modulação de 16 slots, um arpeggiator poderoso e um sequenciador de 64 passos que oferece sequenciamento generativo e probabilístico.

O Moog Muse já está disponível por $3499 (cerca de 3 202€). Para mais informações consulta o site oficial da Moog.