MUSIKMESSE’13: Novos baixos Yamaha

MUSIKMESSE’13: Novos baixos Yamaha

Nero

Ambos os modelos TRBX apresentam novíssimos desenvolvimentos de EQ. O TRBX300 ostenta uma nova característica, única na Yamaha: a opção de se seleccionar entre 5 estilos, o que permite aos músicos adaptarem rapidamente o instrumento ao estilo de execução exigido. As cinco opções são Slap, Pick, Flat, Finger e Solo. Esta inovação é sem dúvida uma mais-valia para os músicos que necessitam de alternar rapidamente entre estilos e sons.

A qualidade e versatilidade do EQ são a base sobre a qual estes notáveis instrumentos foram construídos. Ao contrário da maioria dos baixos do mesmo segmento de mercado, o TRBX500 inclui opções activas ou passivas no EQ de 3-bandas. Engenhosamente – e cruacialmente – a Yamaha desenvolveu um método que permite aos músicos alternar entre os modos activo e passivo mantendo um nível constante no sinal de saída. Antes, alternar entre os modos ativo e passivo produzia uma significativa redução do nível de saída do sinal. Com o TRBX esse já não é o caso! Esta inovação assegura a renovada versatilidade do instrumento no desempenho ao vivo.

Como acréscimo às opções de amplitude sonora, o TRBX500 também ostenta um design de pickup Dual Coil, que produz um som com ataque, detalhe e com recorte limpo. Ambos os modelos incluem um duro e resistente – ainda que fino – braço de 5-peças, que aumenta significativamente a experiência de execução. Design inovador de pickup, construção leve e visual cativante combinam-se com um corpo sólido em mogno de alta qualidade, para assegurar que estes novos instrumentos TRBX sejam instantaneamente um marco entre os baixistas que procuram um estilo e som distinto.

O Diretor Europeu de Marketing, para Guitarras e Baixos, da Yamaha comenta: “Sem dúvida que a pesquisa sem compromissos da Yamaha e a equipa de desenvolvimento superaram tudo mais uma vez. Dá prazer tocar e trabalhar com os baixos TRBX. Será claro para os músicos e lojas especializadas que estes instrumentos foram desenhados em torno das necessidades do músico contemporâneo e que a Yamaha uma vez mais subiu a fasquia no design e características fiáveis.”

Quando o baixo RBX170EW, para principiantes, recebeu o seu estatuto Exotic Wood em 2012, graças ao seu topo em madeira de mango, o seu sucesso foi imediato! Agora, em resultado da exigência do público, a Yamaha apresenta o instrumento num deslumbrante Limited Edition Translucent Black. O RBX170EW é um baixo completo e perfeito para um músico principiante ou de um nível intermédio: o seu split coil e pickup únicos tornam-no ideal para um vasto leque de aplicações musicais.

EGITANA