MXR revela, finalmente, o pedal Randy Rhoads Distortion+
Desenhado em parceria com os herdeiros do guitarrista, o Randy Rhoads Distortion+ da MXR procura recriar as distorções icónica presentes nos dois primeiros álbuns que Rhoads gravou com Ozzy Osbourne.
Depois de muita espera, a MXR pode finalmente revelar o resultado final do pedal Randy Rhoads Distortion+.
Com um visual que remete para o padrão polka dot presente numa das mais míticas guitarras de Randy, a sua Karl Sandoval V, o Randy Rhoads Distortion+ é uma ferramenta obrigatória nas pedaleiras de todos os guitarristas que procuram recriar a sonoridade que Rhoads criou para os álbuns “Blizzard of Ozz” (1980) e Diary of a Madman” (1981) de Ozzy Osbourne.
Kathy Rhoads D’Argenzio, irmã de Randy, esteve intimamente envolvida no projeto e descreveu o processo como «uma longa jornada e um trabalho de amor». Para tal, a equipa de design da MXR inspecionou o Distortion+ original de Randy. Esta análise aprofundada ocorreu na Musonia School of Music – a escola de música da família em Los Angeles
O resultado final mostra-nos um pedal com dois controlos de output e distorção e um footswitch de true bypass. Simples, mas extremamente eficaz para todos aqueles que procuram recriar a sonoridade de clássicos como “Crazy Train” e “Over The Mountain”.
O MXR Randy Rhoads Distortion + já está disponível por US$ 169,99 (cerca de 152€).
Para mais informações consulta o site oficial da Dunlop, marca que fabrica os pedais MXR.