NAMM 2020: Schecter Estreia as Guitarras Silver Mountain e PT Pro

NAMM 2020: Schecter Estreia as Guitarras Silver Mountain e PT Pro

Nero

Os modelos Silver Mountain e PT Pro, guitarras high-spec, são as primeiras novidades conhecidas para 2020 da Schecter Guitars.

Com a NAMM 2020 à porta, a Schecter Guitars ainda não apresentou a sua colecção completa deste ano, mas já apresentou as maiores novidades para os próximos doze meses. A marca norte-americana vai estrear a gama Silver Mountain e actualizar a PT Pro Series. Cada uma destas gamas está entre as mais diferenciadas da Schecter, estando equipadas com PUs da marca e componentes de alta qualidade.

A gama Silver Moutain deriva o seu nome do arrojado acabamento que apresenta. A gama inclui um arsenal de opções mlti-escala. Todos os modelos incluem o recém-desenvolvido pickup Schecter Sonic Seducer na ponte e um Sustainiac (braço) em alguns modelos. Entre as características em destaque está também o sistema de ponte nut Floyd Rose 1500 Series e afinadores Grover Rotomatic.

O acabamento Silver Mountain estará disponível em vários modelos da gama (preço em dólares): C-1 Silver Mountain ($1,189); C-1 FR S Silver Mountain ($1,299); C-7 Multiscale Silver Mountain ($1,299); C-7 FR S Silver Mountain ($1,329) e a C-8 Multiscale Silver Mountain ($1,329).

Já os novos modelos da PT Pro Series surgem em duas variáveis de acabamento, corpo alder com tampo quilted maple em Transparent Blue Burst ou Transparent Purple Burst. O braço é em roasted maple de perfil “C” delgado. A versão Transparent Blues Burst possui também escala em roasted maple, enquanto o modelo Purple Burst possui escala em ébano.

Entre outros sepcs destacam-se em ambas as guitarras a ponte Schecter PT-H Pro, locking tuners da Schecter também, nut Graph Tech Black Tusq, marcadores de escala glow-in-the-dark e o hardware negro. O preço, em dólares, está marcado em $899.

Mais info na Schecter Guitars.