NAMM 2022: Ibanez Introduz Novas Guitarras Com Steve Vai, Nita Strauss, George Benson, Joe Satriani e Mais
São no total 7 novos modelos de assinatura Ibanez com alguns dos maiores virtuosos do planeta.
A Ibanez aproveitou o evento na Califórnia da NAMM 2022 para introduz novas guitarras elétricas desenhadas em colaboração com Steve Vai, Nita Strauss, George Benson, Joe Satriani, Tom Quayle, Kiko Loureiro e Jake Bowen.
Ibanez Nita Strauss JIVAX2-GH | Nita Strauss tornou-se na primeira artista de assinatura feminina da Ibanez em 2018 e agora há uma nova versão da sua JIVA10 com um acabam
ento “Ghost” e um braço de cinco peças de maple/wenge sob a forma da “JIVAX2”. Além do acabamento, a outra diferença da JIVA-10 é o tremolo “Edge-Zero c/ZPS3”. A configuração dos pickups HSH com humbuckers DiMarzio Pandemonium e um single-coil True Velvet permanece. Por outro lado, a JIVA10L é uma nova versão esquerdina da JIVA10 original de Strauss.
Ibanez Steve Vai PIA3761C-BLP | O novo modelo de Steve Vai “PIA3761C-BLP” trata-se de uma nova versão da sua guitarra de assinatura anteriormente conhecida “PIA3761C”, mas com um novo acabamento “Blue Power”, juntamente com hardware cromado no lugar do habitual dourado.
Ibanez George Benson GBSP10 |
Por outro lado, a Ibanez George Benson GBSP10 é reminescente de uma guitarra jazz e chama a atenção com um impressionante acabamento vermelho sob maple, uma nova bridge em ebony especial GBSP10 e uma nova tailpiece GBSP10.
Ibanez Kiko Loureiro KIKO100-TRR |
Kiko Loureiro, o guitarrista dos Megadeth, recebe o outro único modelo com um acabamento vermelho, a “KIKO100-TRR” e apresenta um braço de maple/walnut de cinco peças e um tremolo Edge. Os pickups são uma combinação DiMarzio KIKO HSH com um seletor de cinco vias e um knob de volume push/pull que oferece muitas opções tonais.
Ibanez JS2GD | Joe Satriani recebe a guitarra mais impressionante visualmente – trata-se de um modelo completamente dourado, com trastes Jescar EVOgold e um tremolo Edge a condizer. A configuração de pickups HSS consiste em dois single coil individuais DiMarzio Satch Track e um humbucker DiMarzio FRED bridge. Há interruptores individuais para activar cada pickup, para além de “coil tap” para o humbucker. Além disso, há um filtro passa alto que foi adicionado ao knob de volume.
Ibanez Tom Quayle TQMS1-CTB | Tom Quayle recebe o seu segundo modelo de assinatura da série AZ, e é o seu primeiro T-style. Na guitarra está incluída uma bridge Gotoh T1802 com whammy bar e a construção é de alder com topo de maple e um braço de maple Oval C, S-Tech e fretboard de rosewood. Os pick-ups são incluem um Seymour Duncan Magic Touch-mini na posição do braço com um Seymour Duncan Alnico II Pro na bridge personalizado single coil. O “Alter Switch” da Ibanez expande as combinações tonais com opções de “split coil” e modos em série.
Ibanez JBM9999-AMM | Por último, Jake Bowen, o guitarrista dos Periphery, recebe um modelo de 27 trastes Azure Metallic Matte como o seu terceiro modelo de assinatura, com uma nova configuração de pickups HS que também estreia os seus pickups personalizados JBM9999 single coil e humbucker. Um seletor de cinco vias aproveita-os ao máximo com opções de “split coil”, em série e paralelas. O corpo leve em basswood, braço de cinco peças em maple/walnut e fretboard em ebony com 17″ de raio arredondam a construção, com uma bridge Gibraltar Elite e uma nut Graph Tech Black TUSQ XL.