Orange Amplification, OE-1 Guitar
A Orange Amplification acaba de anunciar a sua nova OE-1 Guitar, uma guitarra boutique desenhada por Ade Emsley (Technical Director Orange) e construída pelo luthier Jason Burns no Blast Cult. Cada guitarra é feita por encomenda em Londres.
Em 2015, a Orange Amplification já havia dado um pulinho ao mundo das guitarras eléctricas, na altura de mãos dadas com a manson Guitar Works. Desta feita, a marca laranja atirou-se sozinha ao desenvolvimento de um modelo boutique, a OE-1 Guitar.
Moldada em mogno maciço, a OE-1 está disponível no acabamento Two Tone Gold and Ivory ou com acabamento personalizado. A escala de 12” em ébano possuem 22 trastes. A cabeça e o corpo incrustados apresentam um cativante binding em nitroso axadrezado. A guitarra surge com ABM, Kalamazoo, Tune-O-Matic Bridge e Stop Bar Tailpiece (tudo hardqware em níquel) para ajustes simples de efectuar e estabilidade de afinação. A OE-1 está equipada ainda com afinadores Grover, quatro botões de controlo (em latão) e um robusto switch de pickups de três vias.
Aos compradores da OE-1 será permitido escolher entre uma configuração de PUs de alnico Staple P90 ou UK Filtertrons Mojo. A guitarra será acompanhada de estojo rígido Hiscox. Ade Emsley comentou o design da OE-1, dizendo tratar-se de «uma mistura de engenharia, instinto e a minha própria experiência com guitarras de topo de gama. Estou muito orgulhoso do som e da sensação que a guitarra proporciona».
O instrumento está disponível para encomenda na Orange Global Store. Para sondarem mais detalhes da Orange OE-1 Guitar, visitem orangeamps.com/