Super Crush 100: A Orange Aumentou a Sua Série de Amplificadores Crush

Super Crush 100: A Orange Aumentou a Sua Série de Amplificadores Crush

Redacção

A Orange Amplification aumentou a sua série de amplificadores Crush com o lançamento da cabeça e combo Super Crush 100, levando o agora clássico Crush Pro, um solid-state, em direcção a um som mais parecido com o das válvulas.

O design completamente novo do Super Crush 100 é mais do que uma mera actualização, já que este modelo oferece todo o imediatismo, definição e carácter esperado de qualquer dos amplificadores de válvulas topo de gama da Orange. O Super Crush 100 assemelha-se ao enorme, rico e responsivo timbre dos emblemáticos amplificadores Rockerverb da marca, utiliza o mesmo amplificador de potência 100 Watt Classe A/B do Pedal Baby e, combinado com o design de 2 canais do pré-amplificador JFET, fornece autoridade e musicalidade que levará os guitarristas a jurar que há válvulas no interior.

Um módulo de reverb digital de 24 bit incorporado proporciona um exuberante ambiente de spring reverb e a série FX Loop, totalmente ultra-transparente, cuida de todas as necessidades no que aos efeitos diz respeito. Dois canais totalmente independentes, totalmente analógicos, dão acesso instantâneo a todo um espectro de timbres quentes, semelhantes aos das válvulas. Desde o high-headroom limpo ao alto ganho, todos os sons necessários são escolhidos com facilidade, graças a um circuito versátil e a um esquema de controlo simples e intuitivo.

O Super Crush 100 apresenta uma saída XLR balanceada com tecnologia de emulação de colunas CabSim da Orange, dando acesso instantâneo a um grande timbre de guitarra pela D.I., directamente para o P.A. ou interface de gravação. O interruptor adicional Cab Back oferece a escolha entre um cabinet aberto ou fechado. O combo compacto 1×12 ostenta um altifalante Celestion G12H-150, dando-lhe um som British clássico e de grande impacto.

Ty Tabor (Kings X) afirma, sobre o Super Crush 100: «Este é o melhor amplificador de transístores já feito… ponto. É o meu amp número 1 ao vivo e no estúdio». Para saberes mais sobre o Super Crush 100, entra aqui. E confere o vídeo de demonstração com Ty Tabor.

EGITANA