Quantcast


As Novas Electromatic Double Jets da Gretsch

As Novas Electromatic Double Jets da Gretsch

Miguel Grazina Barros

A Gretsch expandiu a sua gama de guitarras Electromatic com novos modelos Double Jet Bigsby, e equipados com V-Stoptail.

A Gretsch expandiu a sua linha de guitarras eléctricas Electromatic com quatro novos modelos Double Jet, depois do lançamento de 11 guitarras de 6 e 12 cordas, barítonos, baixos e ainda um lap steel.

O lançamento é composto por dois modelos Double Jet com pickups Filter’Tron – um com uma bridge V-Stoptail e o outro com uma bridge Bigsby, sendo o primeiro para esquerdinos. Os outros dois modelos são equipados com pickups Broad’Tron, ambos com pontes V-Stoptail e uma opção para esquerdinos. Cada guitarra apresenta a combinação clássica “Jet tonewood”, com corpo chambered mahogany e topo em maple arqueado – prometendo “baixos e médios cheios com uma extremidade alta bem definida, mas suave” para uma “base acústica forte e equilibrada”.

Cada guitarra inclui ainda um braço em mahogany concebido para “acesso (à escala) e performance sem esforço”, e um fingerboard com 12″ de raio em laurel com 22 trastes médios jumbo, com incrustações em “Neo-Classic thumbnail” na escala. Enquanto que as opções de pickups das guitarras eléctricas variam de modelo para modelo, cada uma das quatro guitarras apresenta o mesmo a mesma lógica: um knob de volume principal com um circuito “treble bleed”, um knob de “tone” principal, knobs de pickups da bridge e do neck separados e um selector de três vias.

Os preços das guitarras variam entre os 589€ e os 688€. Para mais informações visita o site oficial da Gretsch.