Peavey e Josh Homme juntam forças e anunciam Peavey Decade Too
Peavey e Josh Homme apresentam o Peavey Decade Too, o clássico Mini Amp reinventado.
A Peavey Electronics e o guitarrista/vocalista Josh Homme, dos Queens of the Stone Age revelam um segredo ao apresentarem o amplificador Joshua Homme Decade Too.
Há três anos, numa entrevista com o produtor e compositor Mark Ronson, Homme revelou que o seu segredo por trás dos seus lendários timbres de guitarra e baixo na gravação de álbuns era o uso de um amplificador vintage, o Peavey Decade. Fora de produção há muito tempo, esta revelação fez disparar os preços no mercado de usados e levou a uma enorme procura pelo regresso do modelo. A Peavey fez a vontade a todos os fãs e lançou Joshua Homme Decade Too, agora acompanhado por uma coluna de extensão.
Pesando pouco menos de 5,5 kg e oferecendo 10 watts de potência solid state através de um altifalante de 8”, o Joshua Homme Decade Too surpreende com volume, timbre e versatilidade impressionantes. Na secção frontal, os guitarristas encontram um pré-amplificador de entrada única baseado no circuito original do Decade, mas com algumas melhorias.
A secção de GAIN inclui controlos PRE e POST: PRE GAIN define o ganho da entrada do circuito, enquanto POST GAIN ajusta o ganho antes do amplificador de potência. Baseado na lendária patente Peavey Saturation, o novo SATURATION, agora comutável por pedal, permite um sustain e uma saturação semelhantes às válvulas, mesmo a baixos volumes, sendo ideal tanto para pequenas salas de ensaio, o teu quarto, ou até mesmo para estúdios de gravação profissionais. Além do tradicional equalizador de BASS, MID e HIGH, foram adicionados os novos interruptores de realce BASS e TOP, a pedido de Homme, para mais possibilidades sonoras. O painel frontal fica completo por um interruptor de On/Off de fácil acesso.
O painel traseiro é onde o Joshua Homme Decade Too se distingue dos velhinhos Peaveys. Uma entrada 1/4” TRS permite alternar remotamente entre SATURATION e a ativação/desativação do loop de efeitos.
Para gravações diretas, há uma saída XLR balanceada por transformador, com controlo de nível e interruptor ground lift. Além disso, estão disponíveis uma saída de PREAMP OUT e um interruptor de fase, permitindo maior potência e controlo do feedback acústico. Para aqueles que precisam de ainda mais projeção, há duas saídas de altifalantes de 1/4” para alimentar tanto o altifalante interno como uma coluna de extensão de 8 ohms.
Falando em colunas de extensão, a Peavey lançou também a Decade Too Extension Cabinet. Esta coluna de 8” vem integrada numa estrutura cromada para máxima versatilidade e portabilidade. Com um design de inclinação ajustável, permite melhor clareza direcional e monitorização, podendo ser colocada separadamente para melhor dispersão do som ou empilhada para criar uma parede de som impressionante.
O Peavey Decade Too e a coluna de extensão estão disponíveis para pré-encomenda e custam entre 299,99 dólares e 149,99 dólares, respetivamente.
Para mais detalhes, visita o site oficial da Peavey.