Peavey Nano Vypyr

Peavey Nano Vypyr

Timóteo Azevedo

A Peavey anunciou em comunicado oficial o lançamento de mais uma opção na sua linha de amplificadores de emulação Vypyr. O novo Peavey Nano Vypyr apresenta os tons e tecnologias presentes na Vypyr Series, embrulhado num pequeno pacote para oferecer um amplificador portátil.

Alimentado a quatro pilhas tipo D [R20] ou por transformador AC, o Nano Vypyr apresenta emulações de 11 modelos de amplificadores, aos quais junta 35 combinações de efeitos. As emulações são compostas por dois modelos de amplificador para tons limpos, dois de overdrive, dois para rock, dois modelos para metal, dois modelos para lead e um modelo para timbre acústico. A secção de equalização é composta por controlo global de graves, médios e agudos. A fase de pré-amplificação está equipada com a tecnologia analógica TransTube da Peavey, que pretende conferir ao amplificador uma resposta semelhante a um amplificador valvulado. O som é debitado através de um altifalante de 8″.

A nível de efeitos, o Nano Vypyr apresenta um total de 10, distribuídos por chorus, wah, compressão, compressão/chorus, flanger, octaver, trémulo, altifalante rotativo, reverberação e delay com definição de tempo. É possível definir os vários efeitos num total de 35 combinações. Um potenciómetro controla vários parâmetros dos efeitos simultaneamente, havendo a opção de controlo em tempo real recorrendo aos pedais de expressão externos Sanpera I e Sanpera II.

O amplificador apresenta ainda um afinador cromático incorporado, uma entrada auxiliar de jack 3,5 mm para aparelhos externos, uma saída também de jack 3,5 mm para auscultadores ou plataformas de gravação, uma entrada de microfone jack de 6,35 mm, entrada para o pedal de expressão e corpo com design reclinável.

A marca Peavey é distribuída em Portugal pela Caius Music II.

EGITANA