Pioneer com várias novidades.

Timóteo Azevedo

O XDJ-R1 é um sistema all-in-one que junta as mais diversas funções da linha de produtos Pioneer para DJ num só equipamento. Graças às duas jog-wheel táteis, os DJs conseguem fazer scratching com maior precisão, o que permite maximizar o seu desempenho nas atuações. O XDJ-R1 vem equipado com uma mesa de mistura de dois canais e botões especialmente dedicados para loops, Hot Cues, samples e efeitos de som com a garantia de qualidade de estúdio.

Através da aplicação remotebox, os utilizadores podem controlar remotamente o equipamento a partir do seu iPad, iPhone ou iPod touch. Basta conectar o XDJ-R1 à rede LAN e utilizar o ecrã táctil do dispositivo para fazer pesquisas e misturas de música – tudo isto fora de uma cabine. O Remotebox vem com a função XY pad, permitindo aceder e manipular os efeitos Beat FX e Colour FX com um só controlo.

 

O XDJ-Aero é um sistema que permite mixar via wireless faixas que estejam em smart phones ou tablets, através do sistema Wireless DJ System. Pode ser usado como mesa de mistura com dois canais independentes, ligando-se a CD players ou gira-discos externos. Tem incluídos vários efeitos e opções de mixagem com controlos simplificados.

 

O Dj-WeGo é um controlador digital com um design compacto e fácil de transportar, que tem incluído um sistema de leds que facilita a mixagem, o “Pulse Control”. Com o “Mix Pulse”, podemos comprovar visualmente a sincronização dos beats da musica, sendo que a força das luzes ilustram como os beats não estão bem sincronizados. “Launch Pulse” permite confirmar através do sistema de leds se a música foi carregada com sucesso. “FX Pulse” permite o controlo e manipulação de efeitos produzindo alterações nas luzes.

 

EGITANA