O Oitavo Dragão!

O Oitavo Dragão!

Nero

PRS celebra o 30º Aniversário dos modelos limitados Dragon com nova Private Stock.

Há 30 anos atrás Paul Reed Smith revelou a sua primeira Dragon. Desde aí, surgiram apenas 7 destes modelos de edição limitada. Este ano, surge a Private Stock 30th Anniversary Dragon, o oitavo Dragão.

A Private Stock 30th Anniversary Dragon é uma carved maple top que respeita a reputação lendária daqueles que são os modelos mais desejados da PRS. Construída com corpo em ribbon mahogany africano, com braço em mahogany e escala de 24 trastos em rosewood de Madagascar. Os pickups são uma novidade em relação aos 7 modelos anteriores, os 85/15 treble e bass. O hardware é dourado, incluindo os locking tuners PRS Phase III e o sistema tremolo patenteado pela PRS.

Abre a galeria para ver as imagens.

O acabamento é uma concepção de Jeff Easley, famoso por várias ilustrações no universo Dungeons & Dragons. Para lhe dar cor foram colocadas cerca de 285 peças de jade, azurite, lapis, pyrite, abalone e madrepérola. As cores de constraste são duas: Tiger Eye ou Nightshade. A Private Stock 30th Anniversary Dragon é limitada a 40 réplicas, o protótipo já está “entregue” ao Museum for Musical Instruments de Phoenix, Arizona.

 

EGITANA