Roland anuncia a série V-Drums 7
A Roland anunciou a V-Drums 7 Series, o novo topo de gama da premiada linha de produtos V-Drums da empresa.
A V-Drums 7 Series abre um novo capítulo dinâmico no legado da V-Drums, elevando a bateria eletrónica líder mundial com um módulo de som reimaginado, pads de última geração e ferramentas criativas melhoradas. O módulo V71, expansível pelo utilizador, apresenta uma nova biblioteca de sons multi-sampled criada em colaboração com a Drum Workshop (DW), além da capacidade de navegar e descarregar novos conteúdos sonoros através da conetividade Wi-Fi integrada e da aplicação móvel Roland Cloud Connect.
Os novos kits VAD716, TD716 e TD713 oferecem o V71 em configurações versáteis com os mais recentes pads digitais e analógicos da Roland. A compra de módulos e kits inclui seis meses de subscrição do Roland Cloud Ultimate, que proporciona acesso ilimitado ao DW Soundworks, V-Drums Instrument Expansions e outros conteúdos selecionados para bateristas a sério.
Recentemente, a Roland convidou Butch Vig, baterista dos Garbage, e o baterista dos Deftones, Abe Cunningham para criar um projeto de gravação com a V-Drums 7 Series no Studio 606 de Dave Grohl. «Já lá estão centenas de kits fantásticos e totalmente personalizados», anuncia Butch. «Uma das coisas que notei no novo software é que alguns dos ambientes nos novos kits, especialmente nos kits antigos, fazem lembrar o Sound City», referindo-se ao lendário espaço de gravação de Los Angeles onde produziu o álbum “Nevermind” dos Nirvana em 1991.
O V71 é o módulo de som V-Drums mais pormenorizado e avançado da Roland até à data. O famoso fluxo de trabalho prático mantém-se, mas tudo o resto foi revisto, reconstruído e atualizado. O DSP ultra-poderoso e a memória de formas de onda mais expandida abrem um universo de novas possibilidades. O funcionamento é mais suave e rápido do que nunca, graças ao ecrã a cores vivas, aos controlos tácteis e à disposição ergonómica do painel.
A biblioteca de sons de bateria integrada do V71 foi criada a partir do zero com instrumentos de classe de topo nunca apresentados em nenhum módulo anterior. Foi originalmente gravado e misturado com uma resolução de 32 bits/192 kHz em estúdios profissionais em todo o mundo, com sessões dirigidas por engenheiros de áudio de topo conhecidos pelos seus excelentes sons de bateria. Uma grande parte da coleção foi gravada em colaboração direta com a DW no seu estúdio em Oxnard, Califórnia.
Tal como as bibliotecas de sons de bateria premium para computadores, a V71 fornece reprodução de samples em várias camadas e aleatorização round-robin para um som natural sem efeito de “metralhadora”. A modelação de comportamento proprietária da Roland dá o toque final, refinando o som com transições suaves e sem artefactos para cada articulação e mais de 16.000 variações na resposta dinâmica com os pads digitais da Roland.
As ferramentas V-Edit permitem aos utilizadores ajustar qualquer bateria ou prato tal como um instrumento acústico, desde os tipos de pele, amortecimento e afinação até à tensão do registo da tarola, distância do microfone e muito mais. A V71 também fornece conetividade de áudio abrangente, processamento de nível de estúdio, suporte de importação de amostras e outras opções para criar kits, personalizar sons e fazer interface com equipamentos externos.
A plataforma V-Drums 7 Series oferece duas formas de tocar: a biblioteca de sons expansível do módulo V71 e o software DW Soundworks para tocar bateria no computador. Os seis meses de subscrição do Roland Cloud Ultimate incluídos fornecem acesso total ao DW Soundworks e conteúdos relacionados, V-Drums Instrument Expansions, V-Drums Kit Packs e muito mais. Os utilizadores podem subscrever após o fim do período experimental ou comprar as suas selecções favoritas com as Chaves Vitalícias.
O DW Soundworks é um instrumento de software de bateria revolucionário que funciona como uma aplicação de computador autónoma ou como um plug-in DAW. A biblioteca principal do software inclui samples de muitos kits DW, e há uma seleção crescente de pacotes de expansão disponíveis na Roland Cloud. As Expansões de Instrumento V-Drums permitem aos utilizadores adicionar novos sons ao módulo V71, incluindo conjuntos completos de bateria acústica multi-sample, sons electrónicos vintage e modernos, e muito mais. Muitos pacotes de expansão da DW Soundworks reflectem os títulos de expansão de instrumentos da V-Drums, assegurando uma transição perfeita entre a bateria baseada em hardware e software.
A VAD716 traz a potência da V-Drums 7 Series para um kit V-Drums Acoustic Design de topo, com cascos de madeira verdadeira e ferragens cromadas que projectam o aspeto premium das baterias acústicas topo de gama. O kit inclui a tarola PD-14DSX de última geração, que faz evoluir a tecnologia de pads digitais da Roland com uma deteção ainda mais detalhada e hardware de lançamento da tarola. Os pads digitais VH-14D pratos de choque e CY-18DR ride da Roland também estão incluídos, proporcionando uma capacidade de reprodução ultra-detalhada para os três instrumentos mais expressivos em qualquer kit.
O novo kick pad KD-22 oferece uma estrutura de madeira de profundidade total, um sensor inovador montado na cabeça da bateria e várias melhorias de hardware para estabilidade e durabilidade. O VAD716 de seis peças também inclui os timbalões de rack PDA100 de 10 polegadas e PDA120 de 12 polegadas, dois timbalões de chão PDA140F de 14 polegadas e dois V-Cymbals CY-16R-T de 16 polegadas.
O kit VAD716 está disponível em muitos acabamentos atractivos, incluindo o Pearl White pintado com brilho, o folheado de nogueira em Satin Walnut e o folheado de ácer em Gloss Cherry transparente, Gloss Ebony e Gloss Natural.
O TD716 e o TD713 são kits electrónicos modernos com o módulo V71 e os mais recentes pads de baixo perfil da Roland. Tal como o VAD716, estes kits incluem a nova caixa digital PD-14DSX, o hi-hat digital VH-14D e o ride digital CY-18DR.
O TD716 vem com o recém-desenvolvido kick pad KD-18-BK, que oferece um aspeto acústico e toque com uma estrutura de madeira de profundidade total e um inovador sensor montado na cabeça da bateria. Um conjunto de quatro peças de timbalão inclui os novos pads PD-10X de dez polegadas e PD-12X de 12 polegadas, que incluem sistemas multi-sensores para precisão de disparo e eliminação de pontos quentes. A completar este kit potente estão dois pratos em V CY-16R-T de 16 polegadas e o suporte MDS-STG2.
O kit simplificado TD713 inclui o KD-12, um novo kick pad com uma sensação de toque satisfatória e um perfil compacto para fácil colocação. Quatro pads de timbalão PDX-100 de 10 polegadas, um V-Cymbal CY-16R-T de 16 polegadas, um V-Cymbal CY-14R-T de 14 polegadas e o suporte MDS-GND2 completam o kit.
Para saber mais sobre a Serie V-Drums 7, visita Roland.com.