NAMM 2019: Roland, Módulo de Trigger TM-1

NAMM 2019: Roland, Módulo de Trigger TM-1

António Maurício

O novo módulo compacto da Roland permite-te adicionar novos sons à tua bateria acústica – como bombo, tarola, timbalão, pratos e sons de percussão.

A Roland apresentou na NAMM 2019 um novo módulo de trigger – o TM-1. Membro da série de produtos híbridos de bateria, tem a capacidade de adicionar elementos electrónicos às baterias acústicas.

Compacto e fácil de operar, o TM-1 oferece uma solução simples para utilizadores iniciantes. Providencia acesso instantâneo a sons de bateria criados com processamento de estúdio, como bateria/percussão electrónica e ritmos em loop – impossíveis de reproduzir com uma bateria acústica simples. Inclui 15 kits “prontos-a-tocar” com dois instrumentos em cada, e os kits internos incluem várias combinações de bombo e tarola, além de loops de sintetizador.

Foi projectado como um pedal de efeitos de guitarra, funcionando a pilhas ou alimentação AC. As duas entradas de trigger podem acomodar dois dispositivos de trigger-único ou um dispositivo de trigger-duplo, enquanto os knobs de controlo de acesso-direto e dois pedais facilitam a operação.

Com a aplicação TM-1 Editor (Mac/Windows/iOS/Android), podes ainda aceder a mais de 150 sons adicionar, importar samples de áudio originais, atribuir sons a cada trigger pad e personalizar sons de forma rápida e eficaz.

Mais informações na página do TM-1 em roland.com/pt-pt/.