NAMM 2019: Roland, Piano Digital FP-10

NAMM 2019: Roland, Piano Digital FP-10

António Maurício

O novo piano da Roland combina 88 teclas com som, portabilidade e funcionalidade profissional.

Apresentado na NAMM 2019, o Piano Digital FP-10 é o mais recente instrumento da Roland e destaca-se pela enorme portabilidade em combinação com som e performance profissional. Inclui 88 teclas expressivas, um design portátil, colunas stereo e uma performance inédita dentro desta gama de preço.

De acordo com a Roland, é um instrumento ideal para estudantes de piano e músicos avançados que necessitem de um instrumento portátil para concertos, aulas e toque em casa e herda muitas das funcionalidades do FP-30. Inclui, por exemplo, a tecnologia de piano SuperNATURAL, proporcionando som rico e dinâmico, perfeito para aprendizagens, em conjunto com articulação e resposta detalhada para satisfazer os músicos mais exigentes.

O teclado PHA-4 Standard oferece acção de martelo progressiva, escape e as teclas Ivory Feel encontradas em pianos de topo. O módulo digital possibilita o toque de sons além-piano como órgãos, cordas e jazz scat e a activação do metrónomo em qualquer momento. Também é possível tocar lado-a-lado no mesmo intervalo de notas com um parceiro de dueto ou professor através do modo Twin Piano.

Além disso, o FP-10 inclui compatibilidade com Bluetooth MIDI, por isso podes gravar pistas MIDI sem-fios em aplicações de produção musical (GarageBand da Apple, por exemplo). Todas as funções podem ser operadas de forma ainda mais interactiva através da aplicação Piano Partner 2 (iOS / Android).

Mais informações na página do piano digital FP-10 em roland.com/pt-pt/.