Seymour Duncan, Jimi Hendrix Signature Strat Set
Em 1968, Hendrix usou uma Strat com pickups bobinados pelo próprio Seymour. Cinquenta anos depois é possível possuir um pedaço de história.
A própria marca relata que, em Março de 1968, Jimi Hendrix pediu a um jovem Seymour W. Duncan que lhe trouxesse uma guitarra a palco. A Strat que Seymour lhe levou estava modificada com pickups que o jovem havia bobinado, especificamente, para o mago da guitarra. Essa noite, esse concerto, tornou-se o futuro para a Seymour Duncan e o seu legado de cinco décadas. Em homenagem a esse momento a reputada marca apresentou o conjunto de pickups Jimi Hendrix Signature Strat Set.
Os novos pickups são uma recriação daquelas unidades originais, em alnico, bobinados de forma personalizada e tendo, no geral, um som melodioso e de riqueza harmónica. O modelo da ponte possui um ataque agressivo, capaz de “furar”, mantendo-se fiel ao som lead icónico de Hendrix, das Strat e da própria Seymour Duncan. O modelo de braço soa espesso e robusto, optimizado para acordes e melodias bluesy, traços do estilo singular de Hendrix, híbrido de acorde e melodia. Para potenciar as semelhanças com o timbre de Hendrix, cada pickup está construído com o cruzamento magnético invertido, para captar o efeito de uma guitarra para destros invertida e acordoada para canhotos.
Mais info na Seymour Duncan. Foto de entrada (Arquivo Seymour Duncan).