Quantcast


Slash junta-se à Magnatone, mas mantém relação com a Marshall

Slash junta-se à Magnatone, mas mantém relação com a Marshall

Rodrigo Baptista

Slash anunciou que está a trabalhar com a Magnatone num novo amplificador inspirado no seu  Super Super Fifty-Nine M-80 a válvulas.

O mundo da música foi apanhado de surpresa quando a Magnatone e o guitarrista Slash anunciaram a sua nova parceria.

Muitos proclamaram o fim de uma era, pois o nome de Slash não só é sinónimo de Gibson, mas também de Marshall, a mítica marca de amplificadores que Slash é endorser desde os anos 80. No entanto, as coisas não vãos ser bem assim, e Slash não vai abandonar de todo a Marshall.

Apesar de estar a trabalhar com a Magnatone numa nova versão de 100w do seu Super Super Fifty-Nine M-80, Slash já emitiu um comunicado onde refere que vai continuar ao lado da Marshall: «Para esclarecer quaisquer equívocos que possam surgir, embora a Magnatone e eu estejamos a trabalhar juntos para criar um novo amplificador, ainda mantenho o meu longo relacionamento com a Marshall e espero continuar a colaboração com a sua a equipa incrível.»

Quanto ao seu novo “amor”, Slash refere: «Usei um Magnatone M-80 de 50 watts no estúdio no início deste ano e fiquei impressionado com o som. Desde então, tenho trabalhado com a Magnatone numa versão de 100 watts do M-80 e adorei o que eles criaram.»

«Não poderíamos estar mais entusiasmados com o facto de Slash ter adotado a nossa engenharia de qualidade e o nosso compromisso com a excelência do tone como plataforma para projetar a sua próxima coleção de amplificadores Signature», disse Rod Washburn, gerente da Magnatone.

«Estamos entusiasmados em receber o Slash na Magnatone e com seu tone e estilo característicos, a nossa Master Collection será levada para o próximo nível», disse o Presidente e CEO da Magnatone, Ted Kornblum.