Spun Loud Effects: Litigator Overdrive

Spun Loud Effects: Litigator Overdrive

Redacção

A Spun Loud Effects lançou o Litigator Overdrive, um pedal de distorção a transistor tipo-fuzz, mas que não se atira para territórios de alto ganho.

O novo pedal Litigator Overdrive foi inspirado pelos sons de blues rock da Grã-Bretanha do início dos anos 60, mas não é, garante a marca, um clone do famoso e frequentemente replicado pedal Bluesbreaker da Marshall.

Segundo a Spun Loud Effects, este é um pedal original baseado em transistor que utiliza duas fases de ganho para alcançar uma distorção cremosa e brilhante com um carácter quase fuzzy e que apresenta um controlo de tone que lhe permite não só cortar agudos, como acrescentar brilho extra. Quanto a outros parâmetros, temos ainda controlo de volume e ganho. A curva de EQ do pedal é um full-frequency boost. O pedal vem numa caixa compacta com entradas jack montadas no topo e apresenta um circuito totalmente analógico.

O Litigator Overdrive custa uns 135 dólares e está disponível a partir de 11 de Fevereiro. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA