TI:ME, Pedal de Delay da Crazy Tube Circuits

TI:ME, Pedal de Delay da Crazy Tube Circuits

Redacção

A Crazy Tube Circuits anunciou um novo pedal de delay, o TI:ME. O efeito visa recriar o som das primeiras unidades de delay digitais dos anos 1970.

A Crazy Tube Circuits descreve o novo pedal TI:ME como não sendo o «típico delay digital estéril e ultra-limpo», já que faz uso de caminhos de sinal analógico e digital separados para que se possa obter o «melhor de dois mundos», preservando o sinal seco com um opamp de alta fidelidade. O sinal atrasado é criado com dois gravadores digitais filtrados, colocados em paralelo com o sinal seco.

A qualidade filtrada da gravação digital significa que os delays fazem lembrar os das antigas unidades de eco de fita, mas com um pouco de carácter extra graças à operação digital de baixa taxa de bits. Os controlos na unidade incluem botões para mistura, feedback e tempo de delay. Há também um botão de tonalidade para as repetições, e um botão de controlo de modulação. O controlo digital também permite o tap-tempo, com um interruptor basculante para seleccionar a divisão do tap entre quarto de nota, triplet e oitava.

O pedal apresenta ligações de jack montadas no topo e um invólucro com acabamento em cobre, sendo cada um deles único devido ao método de acabamento. O pedal tem um preço de 189 euros. Mais informações aqui. Podes ouvir o TI:ME em acção no vídeo abaixo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA