Timetosser: Hardware Para Looping E DJing Em Tempo Real

Timetosser: Hardware Para Looping E DJing Em Tempo Real

Redacção

Concebido antes de mais como uma ferramenta para ser usada ao vivo, o Timetosser da Alter Audio é um novo dispositivo autónomo que permite reordenar qualquer tipo de entrada de áudio em tempo real.

Potencialmente atractivo para DJs e outros artistas de música electrónica que queiram apimentar os seus sets, o Timetosser pode ser ‘tocado’ como um instrumento. A tecla tap-tempo define os bpm e sincroniza com o relógio MIDI. Mas há mais.

Este dispositivo apresenta 16 interruptores com luz LED e vem numa caixa de alumínio revestido. Para além de funcionar de forma autónoma, também se pode ligar o Timetosser a um computador e utilizá-lo como controlador do plugin, trazendo assim para a mesa de trabalho todas as funcionalidades da DAW. Sem dúvida, uma ferramenta útil para aqueles que utilizam a funcionalidade de arranjo da Ableton para registar à medida que actuam.

Um dos pontos fortes do equipamento é o controlo extra sobre um loop ao vivo. Não requer nenhum sample antes do tempo; basta tocar no tempo enquanto o áudio toca e repetir ou saltar entre fragmentos do áudio que está a tocar.

Nesta versão, funciona também como uma interface áudio USB. Essencialmente, basta ter um iPhone ligado ao TimeTosser e ser capaz de manipular uma faixa enquanto esta toca. Outra opção é executar uma faixa ao lado de caixas de ritmo e sintetizadores e decompor a informação que se está a enviar a partir deles no TimeTosser.

A Alter Audio está actualmente à procura de financiamento para o Timetosser no Kickstarter e, se o objectivo de financiamento for atingido, o Timetosser pode chegar em Novembro a um preço a rondar os 290€.

EGITANA