Tone King Gremlin, Som Vintage de Baixa Potência

Tone King Gremlin, Som Vintage de Baixa Potência

Redacção

A Tone King lançou o Gremlin, um novo cabeço de baixa potência (5 watts) concebido para reproduzir o son dos antigos black face Fender puxados no máximo, sem fazer estremecer as paredes.

O pequeno amplificador  é classificado numa potência de 5 watts e ostenta duas entradas, uma para cada canal: Lead e Rhythm. O canal Rhythm tem mais agudos no seu carácter  e maior headroom, enquanto que o canal Lead tem um overdrive tipo tweet.

No interior do amplificador estão válvulas de pré-amplificador 12AX7 e uma única vlavula 5881 na secção de potência. No painel frontal estão as duas entradas e dois controlos: tone e volume. As duas entradas também podem ser alteradas com um ABY para rápida comutação de canal.

Há também um atenuador Ironman II incorporado, que permite distorcer a secção de potência do amplificador sem ser necessárioa demência no volume. Também permite uma “carga reactiva” para manter a sensação de consistência do amplificador, independentemente do volume.

Esteticamente, o cabeço tem um aspecto muito evocativa dos anos 50, com uma escolha de tolex castanho, bege, azul ou vermelho. Esta escolha de cores não é novidade para Tone King – a marca oferece uma gama semelhante de cores em quase todos os seus amplificadores.

Apesar da sua baixa potência, a Tone King nota que o amplificador tem bastante volume quando aberto a fundo – o suficiente para acompanhar um baterista em algumas situações. O Gremlin vale uns $1095 (dólares). Descobre mais em toneking.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA