Troy Sanders, dos Mastodon, junta-se à Fender para lançar o seu Precision Bass de assinatura
O baixista e vocalista dos Mastodon apresenta agora o seu segundo modelo de assinatura da Fender, que se irá juntar ao Troy Sanders Jaguar Bass.
A Fender voltou a unir forças com Troy Sanders, dos Mastodon, para criar um novo baixo Precision. O elegante Fender® Troy Sanders Precision Bass® Silverburst está carregado com recursos visuais e sonoros exclusivos – entre eles um pré-amplificador com voz personalizada, pickups personalizados projetados por Tim Shaw e alguns apontamentos característicos com o tema Sanders/Mastodon.
Para este modelo, Sanders escolheu um corpo de alder (amieiro) com um braço 70s P-Bass em forma de “C” de 34 “que ostenta uma escala em rosewood (pau rosa) de 9,5” de raio adornada com 20 trastes Medium Jumbo, incrustações White Pearloid Block, e uma pestana em osso sintético.
Sonicamente, o baixo está equipado com um par de pickups personalizados projetados por Tim Shaw – um pickup Troy Sanders Single-Coil Jazz Bass na ponte e um Troy Sanders Split-Coil P-Bass no meio. Os sons podem ser ajustados por um botão de master volume, selector de pickups de pan pot e um pré-amplificador activo ajustável com controles de graves e agudos. O baixo também possui um alternador de circuito activo/passivo.
Em termos de hardware, o Sanders P-Bass possui uma ponte HiMass Vintage de quatro selas e carrilhões de afinação standard open gear . Os apontamentos personalizados incluem um logotipo Mastodon “Remission” na placa traseira do braço, um inlay no 12º traste “Emperor of Sand” e o decalque da própria assinatura de Sanders na parte de trás da cabeça.
«O Troy Sanders Precision Bass está muito para além de qualquer coisa que poderia ter imaginado – sinto-me lisonjeado cada vez que o vejo», disse Sanders num comunicado. «Curiosidade, o acabamento Silverburst tornou-se o meu favorito porque os dois guitarristas dos Mastodon têm o usado desde o primeiro dia. Durante os nossos primeiros anos, a ideia deles era que eu também conseguisse um para que pudéssemos estar todos numa sintonia Silverburst em palco.»
«A minha característica favorita é a imagem da abelha operária na placa do braço – que é inspirada no álbum “Remission” dos Mastodon e que simboliza a nossa ética de trabalho e dedicação. Mal posso esperar para que os baixistas de todo o mundo coloquem as mãos neste P-Bass!»
O Fender Troy Sanders Precision Bass vem com um gig bag e já está disponível por US$ 1.499 (cerca de 1.411€).
Para mais informações consulta o site oficial da Fender.