Visita os Bastidores da Fábrica De Guitarras da PRS na Indonésia [VÍDEO]
A PRS e a Cor-Tek produzem algumas das guitarras de alta qualidade mais consistentes do mundo.
As guitarras PRS SE sempre foram produzidas através de uma parceria de sucesso com a Cor-Tek Corporation (da fama das guitarras Cort) numa fábrica na Indonésia, em Surabaya. Um aumento da procura significou que a PRS e a Cor-Tek precisavam de se ramificar com uma nova instalação de 8361.2736 metros quadrados na região de Mojokerto (não muito longe da fábrica original em Surabaya), com o objectivo ambicioso de aumentar a produção – aumentando a qualidade das guitarras. Um novo vídeo da PRS deu-nos um olhar sobre uma fábrica SE e sobre como esta cumpre os seus próprios padrões elevados.
Ver o processo de construção de uma guitarra é sempre fascinante – 500 são feitas todos os dias nestas novas instalações. O design começa em Maryland e a PRS também fornece os componentes.
«Como guitarrista e consumidor, não vejo muita transparência no negócio das guitarras de importação, e nunca quisemos que a série SE fosse assim. Desde o primeiro dia, sempre partilhámos o orgulho e a responsabilidade com os nossos parceiros estrangeiros», diz o Chefe de Operações da PRS Jack Higginbotham, continuando, «estamos muito orgulhosos da relação que construímos com a PT Cort em todos os níveis. Estamos todos a dedicar uma quantidade significativa de tempo e energia à construção das melhores guitarras que podemos, e quisemos transmitir esse cuidado e dedicação, em parte, com este vídeo.»
A PRS SE começou em 2001, na sequência de uma sugestão de Carlos Santana para um modelo de assinatura mais acessível para que os seus fãs mais jovens pudessem comprar. A empresa percorreu um longo caminho desde então com um catálogo sempre em expansão de modelos disponíveis, incluindo as adições de John Mayer Silver Sky SE nos últimos anos.