Quantcast


VOX apresenta amplificadores Nutube para guitarras hollowbody e ukuleles

VOX apresenta amplificadores Nutube para guitarras hollowbody e ukuleles

Rodrigo Baptista

O Clubman 60 e o Ukulele 50 são as novas propostas da Vox para a série Nutube.

A Vox lançou dois novos amplificadores combo que oferecem a sua tecnologia Nutube. O primeiro é o Clubman 60, destinado a guitarras hollowbody. O segundo é o Ukulele 50, um amplificador de 50 watts projetado para ukuleles.

Claro, que podes conectar qualquer guitarra elétrica ao Clubman 60 de dois canais e obter um som rico, mas este amplificador foi desenhado para ser emparelhado com guitarras semihollow e hollowbody. Projetado para palco, estúdio ou casa, possui dois canais, com chorus interno individual e seções de reverb para cada canal. O canal 1 possui controles para Volume, Graves, Médios e Agudos, e um único dial de efeitos para controlar ambos os efeitos. Com o dial em direção contrária aos ponteiros do relógio os efeitos estão desligados, conforme giras no sentido horário podes então ativar o chorus e reverb.

O canal 2 é destinado para sons Vox mais tradicionais, crunch e drive, e aqui encontrarás controles para Volume, Graves e Agudos, e o dial de Efeitos, além de um potenciómetro deslizante para ligar o circuito de overdrive. Junto ao controlo de volume em ambos os canais é possível encontrar um luz LED vermelha que acende quando o sinal começa a ficar saturado por excesso de ganho.

O tecido da grade que cobre o altifalante é o clássico da Vox, com o Clubman 60 ainda a apresentar uma conveniente saída de fones para prática silenciosa e uma entrada auxiliar, ambas localizadas no painel de controlo montado na parte superior. Há também uma saída de linha de 1/4” localizada na parte detrás do amplificador, que permite que o acesso direto a uma mesa de mistura ou através de uma interface de áudio de guitarra e direto para a DAW. Como o nome sugere, o Clubman 60 possui 60 watts. O Clubman 60 já está disponível no mercado e tem um custo de £ 319 (cerca de 361€).

O Ukulele 50 apresenta-se como uma mudança radical e pode ser uma oportunidade para dar uma folga ao amplificador de guitarra acúsitca. Tal como o Clubman 60, o Ukulele 50 também possui chorus e reverb integrados, controlados por meio de um único dial, entrada auxiliar, saída de fones, saída de nível de linha na parte traseira do amplificador para conectar diretamente com uma mesa para gravação ou performance ao vivo.

Mais uma vez, este é um amplificador de dois canais com uma entrada XLR para adicionar um microfone. Tal como nos amplificadores acústicos, o canal de instrumento possui uma chave de fase para ajudar a interromper o feedback indesejado, um EQ de três bandas e o LED vermelho mais uma vez para assinalar o corte de sinal. O segundo canal, Mic,  possui um switch para phantom power, um equalizador de três bandas e um master volume que controla  ambos os canais.

O Ukulele 50 também já está disponível, e tem um preço de £ 299 ( cerca de 338€).

Para mais informações consulta o site oficial da VOX.