Waldorf arrase com Pulse 2

Nero

Numa altura em que o mundo da música electrónica vive cada vez mais fascinado com o sentido retro do som e a “sujidade”, há muitas marcas a lançar sintetizadores analógicos. A Waldorf decidiu-se por um sucessor a um modelo de sucesso lançado em 1996, o Pulse 2.

O Pulse 2 é um sintetizador monofónico que inclui três osciladores combinados com um filter analógico e um arpeggiator, uma matriz de modulação de 8-slots, além de ser compatível com o Pulse original, sintetizador que dominou a música electrónica nos anos 90 [bom, mas não vale pensar em Ace Of Base para remover impacto a esta frase].

Os circuitos do filter permitem modos Highpass/Bandpass [12 dB] além do Lowpass [24dB/12dB]. O Pulse 2 traz ainda a inclusão do analógico Filter FM e Ring Modulation com os modos parafónicos que permitem acordes compostos por um máximo de 8 vozes. Outras características incluem 1 noise generator; XOR Osc Mode; conectividade USB e MIDI; line out em stereo; saída de headphones e o ecrã em LCD.

O acabamento/construção é similar ao Blofeld, já testado pela Arte Sonora na edição #20. A Waldorf é distribuída em Portugal pela Visound.

EGITANA