Yamaha com Assinatura de Billy Corgan

Nero
19 Jul 2017

Guitarra de edição limitada com a assinatura do mentor de Smashing Pumpkins é destaque entre os novos modelos da gama LJ.

A Yamaha acaba de anunciar a edição de uma guitarra acústica com a assinatura de Billy Corgan, o líder de Smashing Pumpkins. A Billy Corgan Signature Model Jumbo Acoustic Guitar, de edição limitada, inspira-se nos modelos LJ16R Jumbo, também acabados de confirmar como uma das novas séries na gama LJ. O modelo de assinatura de Corgan, co-desenhado entre a Yamaha e o próprio músico, apresenta o logo “zero”, de Corgan, no headstock, nut e saddle TUSQ, afinadores Gotoh de tipo vintage, pinos de ponte em latão e o tampo não tem qualquer pickguard. Resumindo, é bonita para caracinhas e há 100 modelos (no máximo de 400 criados) com acabamento Brown Sunburst.

«Trabalhar com o Billy neste seu modelo de assinatura é um grande passo no caminho que reiniciámos com foco em modelos Yamaha acústicos de média e alta gama», afirma Dennis Webster, da Yamaha Guitars. O mesmo interlocutor continua: «Esta colaboração permitiu-nos coordenar a estreia desta edição limitada de assinatura com as recém desenvolvidas guitarras LJ».

Lembrando que as guitarras normais irão ser acrescentadas à já existente gama LJ. Os novos modelos LJ6R e LJ16R apresentam-se com tampos Engelmann spruce, tratados com a tecnologia A.R.E. (Acoustic Resonance Enhancement), binding do corpo em maple e escala e ponte em ébano, além de um novo pickguard com padrão tortoise shell. As guitarras possuem um pickup passivo, instalado debaixo da saddle. A AS já teve possibilidade de testar um dos modelos anteriores da gama, vê aqui o nosso vídeo com a LJX26C.

Os novos modelos já estão disponíveis, enquanto o modelo de assinatura de Billy Corgan ainda não tem data de chegada ao mercado confirmada. Mais detalhes na Yamaha.