Quantcast


Zildjian recupera a série de pratos Z Custom

Zildjian recupera a série de pratos Z Custom

Rodrigo Baptista

Passados 30 anos desde o seu lançamento original, a Zildjian decidiu voltar a colocar no mercado a sua série de pratos Z Custom.

Os icónicos pratos Z Custom da Zildjian estão de volta ao catálogo da marca passados 30 anos desde o seu lançamento original.

Introduzidos em 1986 sob o título Z, estes pratos rapidamente se tornaram sinónimo de mais agressividade, volume e corte e durante décadas foram os preferidos dos bateristas de metal e punk. A linha Z acabaria por ser descontinuada em 1994, quando a Zildjian aplicou o tratamento “Custom” à fórmula Z, resultando nos Z Customs. Esta nova variação apresentava uma marca de martelo circular, disposta num padrão em espiral distinto.

O Heavy Power Ride, os Dyno Beat hi-hats e o Power Smash foram alguns dos modelos mais apreciados da linha Z. Mais tarde, em 2009, a linha Z Custom foi renovada como Z3, tendo esta durado até 2013.

«Adoro o facto de eles serem robustos, abrasivos e malvados, especialmente para música pesada. Adoro a projeção do som deles», disse Daniel Fang dos Turnstile num vídeo de apresentação dos renovados Z Custom.

«É o ponto de encontro entre um prato pesado que não se vai partir, mas que é fino o suficiente para ser super musical», diz Zev Rose dos Spiritbox.

Os Z Custom já estão à venda. Para mais informações sobre os pratos e sobre os preços consulta o site oficial da Zildjian.