Por mais estranho que pareça, normalmente, a tendência é complicar. Tornar difícil o que à partida poderia ser simples e fazer do mais fácil, evidente e acessível um bicho-de-sete-cabeças. Nick Chiericozzi e Mark Perro fazem, precisamente, o contrário.
Uma soma de recursos rudimentares com recursos progressistas e um resultado surpreendente. Ágil, prático e um pouco mais do que minimalista.
Dream Police, o novo projecto da dupla que alinha nos hiper-activos The Men, é uma soma de recursos rudimentares com recursos progressistas e o resultado é surpreendente. Ágil, prático e um pouco mais do que minimalista. “Hypnotized” tanto é flexível e experimental, quanto uniforme e funcional. Seja nos ritmos em crescendo de batimentos e sintetizações perfeitamente enquadradas ou nos acompanhamentos enfeitados de acordes e solos esporádicos. Apontamentos de synth-pop, americana, pós-punk e prog-rock juntam-se consistentes na relação, intensos na absorção. E se de trás para a frente “Hypnotized” é sólido e dinâmico, fácil de assimilar. Nick Chiericozzi e Mark Perro, uma vez mais, experimentam e inventam, mas sabem muito bem não complicar.
P’ra quê dificultar!?