Na vida de uma banda é comum, e practicamente inevitável, aquele momento onde aquela se vê a braços com a necessidade de definir o caminho a seguir. Por vezes, isso pode significar apenas manter a linha anterior e continuar. Por vezes, isso pode significar mudança.
Neste segundo exemplo, essa mudança pode ser natural ou programada. Pode resultar ou, simplesmente, sair furada. O momento dos Japandroids chegou! E se “Post Nothing” e “Celebration Rock” foram de consumir e pedir por mais. “Near To The Wild Heart Of Life”, já não aparenta ser tanto assim.
Near To The Wild Heart Of Life é um disco com mais contornos de mainstream
A linha que nos dois primeiros discos apareceu vincada entre o noise, o garage e o indie punk rock, desta feita, surge retocada por uma clara redução na velocidade e amplitude da bateria e da guitarra do duo canadiano. Para trás, fica a comunhão de riffs, coros e distorção. Fica aquela reconhecida atitude, adrenalina e vibração. “Near To The Wild Heart Of Life” é um disco com mais contornos de mainstream, americana e pop “chata”. É um disco com aquele rock mais “chachada”.
Porque do bom, ao “fail”, a distância pode ser muito curta.