Nova Malha dos King Gizzard & The Lizard Wizard

29 Janeiro, 2021

Os King Gizzard & The Lizard Wizard têm uma nova canção, “O.N.E.”.

A banda australiana está de volta com mais uma canção, acompanhada por um vídeo devidamente inventivo com efeitos de colagem e stop-motion. A musicalidade visceral e psicadélica da banda move a canção através de várias atmosferas, desde os sons de embalar até a uma espécie de sonoridade proveniente do Médio Oriente. O vídeo que acompanha “O.N.E.” foi realizado por Alex McClaren e nele pode ver-se os membros dos King Gizzard & The Lizard Wizard imersos numa colagem colorida de imagens recortadas e edições em stop-motion.

«A música em si parece estar em constante movimento, por isso tentei manter o visual continuamente em movimento e deslizar para diferentes estilos visuais e paisagens», disse McClaren num comunicado de imprensa. «Senti a mistura de stop-motion e colagem através do uso de imagens diversas e quis ilustrar sonhos, pesadelos, alterações climáticas, distopias e utopias, bem como referenciar eventos que tiveram lugar durante a realização do vídeo ao longo de 2020». Alex McClaren falou também da produção que teve lugar durante o segundo confinamento e dos desafios de realização que esse acontecimento apresentou. «Tive de dar notas sobre filmagens e dirigir à distância, o que foi estranho».

Os sempre prolíficos King Gizzard & The Lizard Wizard continuam a produzir nova música a um ritmo vertiginoso, tendo recentemente lançado outra nova canção/vídeo, “If Not Now Then When?”, no seguimento da edição do seu 16º álbum, “K.G.”, lançado no final do ano passado. Em relação aos rumores sobre o inevitável 17º disco, o líder da banda Stu MacKenzie disse que ainda não está para sair. «O novo álbum definitivamente não vai sair em Fevereiro», disse Mackenzie no comunicado de imprensa relativo a “O.N.E.”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
Previous Story

Them Flying Monkeys, Concerto Live Streaming no teatromosca

Next Story

Doors: Romance Gráfico De Morrison Hotel Chega Em Março

Go toTop