coliseu roma

Coliseu de Roma Vai Ter Palco Retráctil Para Receber Eventos Culturais

5 Maio, 2021

O Coliseu de Roma vai ter um palco retráctil que permitirá aos visitantes terem uma perspectiva igual à dos gladiadores da Roma antiga. Além do valor turístico acrescentado, o Coliseu irá ser palco de eventos culturais. Projecto deverá estar concluído até 2023.

O ministro da Cultura italiano Dario Franceschini anunciou um contrato de 18,5 milhões de euros para construir e instalar a estrutura retráctil que irá restaurar a tradicional arena ou palco de combate que era utilizado para espectáculos de gladiadores na Roma antiga.

O palco era original do anfiteatro do primeiro século e existiu até ao século XVIII, altura em que foi removido para escavações arqueológicas nos níveis subterrâneos da estrutura antiga. O novo sistema móvel será capaz de cobrir ou desvendar rapidamente as estruturas subterrâneas, tanto para as proteger da chuva como para permitir que sejam arejadas. O projecto é reversível, o que significa que pode ser removido se os planos para o Coliseu mudarem no futuro.

O novo palco permitirá que os visitantes fiquem no centro e vejam as paredes abobadadas do Coliseu como teriam sido vistas por gladiadores na Roma antiga. Também permitirá a realização de eventos culturais que respeitem o Coliseu como um símbolo da Itália, garantiu o ministro Dario Franceschini, sublinhando ainda o valor histórico, turístico e cultural do novo projecto, que deverá estar concluído até 2023.

O Coliseu de Roma reabriu ao público na semana passada, após um encerramento de 41 dias, devido às restrições no âmbito da pandemia da covid-19. As autoridades italianas estabeleceram um itinerário de um só sentido como parte das medidas de segurança, e os visitantes estão limitados a 1.260 por dia, em comparação com os 25.000 por dia em 2019, pré-pandemia.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
ed ward rolling stone
Anterior

R.I.P. Ed Ward [Rolling Stone]

j cole
Seguinte

J. Cole Anuncia Novo Álbum, “The Off-Season”

Próximos eventos