Os Duran Duran mostraram mais um pouco do próximo álbum “Future Past”, que chega a 22 de Outubro. Novo single chama-se “Tonight United”.
Seis anos de silêncio depois, a banda formada por John Taylor e Nick Rhodes em Birmingham, em 1978, voltou aos holofotes com “Invisible”, lançado em Maio com um vídeo produzido por Huxley, um artista criado a partir da inteligência artificial. Algum tempo depois, chegou o dançável e viciante “More Joy!”, e entretanto foi a vez de “Anniversary”, produzido pela banda e pelo DJ e produtor britânico Erol Alkan.
Agora, o quarto single do 15º álbum dos Duran Duran, um dos nomes confirmados para o Rock in Rio Lisboa 2022, chama-se “Tonight United” e foi produzido pelo reputado pioneiro da música electrónica Giorgio Moroder.
Sobre o novo álbum, Simon Le Bom revelou que não esperava tantas canções em tão pouco tempo: «Quando entrámos em estúdio no final de 2018, estava a tentar persuadir os rapazes de que precisávamos de escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias mais tarde, com mais de 25 canções que mereciam ser desenvolvidas, percebi que o processo ia ser longo».
“Future Past” conta com os produtores Erol Alkan, Giorgio Moroder e Mark Ronson. Conta ainda com a especial colaboração de Graham Coxon dos Blur na guitarra, Mike Garson, o primeiro pianista de David Bowie, e as vozes de Lyke Li, bem como com as colaborações de Tove Lo e Ivorian Doll.
O álbum chega dia 22 de Outubro, via Tape Modern/BMG, mas já podes fazer a pré-compra.