“Alma e Sangue” é o título do mais recente single de Pedro e os Lobos, e conta a participação de Aldina Duarte na voz.
A colaboração surgiu através de um convite de Pedro Galhoz, responsável pelo projecto. O músico adiantou que a primeira vez que ficou “fascinado ao escutar fado” foi num concerto de Aldina Duarte, na Festa do Avante.
“Convidar a Aldina para cantar uma das minhas músicas era algo que julgava inatingível, até que senti ter composto algo especial”, afirmou Pedro Galhoz, que ouviu resposta afirmativa de Aldina Duarte após lhe mostrar o tema “Alma e Sangue”.
O single já está disponível em versão digital, e fará parte do próximo álbum de Pedro e os Lobos, a ser lançado entre Setembro e Outubro, e que conta com várias colaborações de artistas nacionais, como António Manuel Ribeiro (UHF), Carlos Nobre (Da Weasel, 5-30) ou Tó Trips (Dead Combo), entre outros.