Quantcast
1.ª Edição LX Folk Fest em 360º com Esteves, Monday e P.S. Lucas

1.ª Edição LX Folk Fest em 360º com Esteves, Monday e P.S. Lucas

Redacção

Três cantores, que são autores, em cima de um palco, na mesma noite. Assim será a primeira edição do LX FOLK FEST, que acontece a 9 de Outubro, às 21h00, no Estúdio Time Out (Lisboa) e que conta com a actuação de Esteves, Monday e P.S. Lucas.

Os três artistas vão abrilhantar a primeira edição do ciclo de música folk, perfumando a sala com influências comuns e preenchendo-nos com o talento de quem dá vida às suas histórias, tocando-nos como se fossem nossas.

No palco incomum a 360º e envolto num ambiente intimista, EstevesMonday e P.S. Lucas irão assinalar a chegada do LX FOLK FEST, levando o público numa viagem até lugares.

Vocalista e letrista dos Trêsporcento, Esteves estreou-se a solo em 2019 com um disco homónimo, maioritariamente escrito na Austrália. De uma folk hipnotizante ancorada na guitarra acústica, apresenta-nos canções de amor e perda, em grande parte inspiradas na exuberância e beleza da cidade australiana onde nasceram. No LX FOLK FEST, Esteves levantará o véu sobre o seu segundo disco, “O Alpinista”, que será editado em Fevereiro de 2022.

Metade do duo folk Golden Slumbers, Monday é o projecto a solo de Catarina Falcão. Em 2018 apresentou-se ao público com o disco “One” e, em 2020, editou o EP “Room for All” com uma nova sonoridade, repleto de canções vibrantes, que o fizeram ser reconhecido como um dos melhores discos do ano, pela Blitz, Antena 3 e Vodafone FM. Agora, com novas canções, produzidas por Miguel Nicolau (Memória de Peixe), Monday acrescenta às suas influências folk uma estética despreocupada e sonhadora, que transporta sintetizadores suaves, guitarras ondulantes, elevando bem para cima a voz de Cat Falcão.

P.S. Lucas é o projecto a solo de Pedro Lucas, uma das metades de Medeiros / Lucas. “In Between” é o primeiro álbum de estreia, um capítulo “zero”, desta feita a privilegiar o inglês, em que depura algumas das suas influências: das progressões de flamengo de Leonard Cohen ao psicadelismo britânico de Nick Drake, da americana confessional de Bill Callahan à África espacial de Pharoah Sanders e Sun Ra, do cantar de estórias de Georges Brassens às charadas a dois, de Lee Hazlewood.

Os bilhetes já se encontram disponíveis a 10€ em pré-venda na Ticketline e locais habituais e a 12€ à porta no próprio dia.