5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Tiago Varzim

1. Prince & 3RDEYEGIRL – “Marz”
1 minuto e 50 segundos psicadélicos: é assim que se descreve este confuso videoclip de Prince em colaboração com a rapariga do 3º olho. 3rdEyeGirl emparelhou com o artista numa atuação de “Marz”, canção retirada do último álbum de Prince – “Art Official Age / Plectrumelectrum” -, no Saturday Night Live. Esta atuação no famoso programa de humor dos Estados Unidos foi depois alvo de vários efeitos duvidosos, diríamos nós, que nos permitem, logo no início deste artigo, eleger este como o vídeo mais estranho. Um dos comentários no YouTube até diz: “who gave Prince a copy of Windows Movie Maker’s 1984 beta?” Para entrares nesta alucinação basta veres o vídeo:

2. Smashing Pumpkins – “Being Beige”
“Monuments To An Elegy” dos Smashing Pumpkins dá-nos este “Being Beige” em forma de balada em crescente. O videoclip, tal como a música, é um conjunto de frames que nos levam a um cume: à lua e à sua bonita cor. Quase angelical, como a voz do vocalista, este vídeo da autoria de Brad Palmer e Brian Palmer é uma bela forma de aguçar o apetite do que vem aí com este próximo álbum dos Smashing Pumpkins, do qual “Being Beige” é o single de avanço.

3. Mötley Crüe – “All Bad Things (Clean)”
Aquele vídeo badass desta fornalha de 5 vídeos está aqui! Prestes a concluírem a sua carreira, com um show final já anunciado, os Mötley Crüe vão lançar um último álbum de coleção para os fãs onde estará incluída esta “All Bad Things”. Por isso, este pode muito bem ser o último single original da banda a ser lançado. Para comemorar a carreira, o quarteto fez deste videoclip uma retrospetiva dos espetáculos do passado (desde 1981), com os principais momentos do percurso regados com muito rock’n’roll. Ao partilhares este artigo, até podes despedir-te da banda utilizando a hashtag que eles criaram de propósito: #RipMotleyCrue

4. The Weeknd – “Earned It”
E o vídeo mais sexy acaba de chegar! O Thw Weeknd faz parte da banda sonora do filme “50 Shades of Grey” e o videoclip não podia desiludir: com a mesma sensualidade que os livros e agora o filme alegam ter, “Earned It” poderia bem ser um videoclip de Nicki Minaj (conhecida pela abundância de glúteos), mas com mais classe. A lembrar o cabaret, tal como o ritmo da canção, o vídeo mostra toda a sexyness das acompanhantes de Weeknd que fazem um trabalho coreográfico exemplar. Pisando a linha do erótico – até porque o vídeo está catalogado de ‘explicit’ – “Earned It” vale a pena ser visto pela sua harmonia entre os frames e os beats:

5. Karen O – “Day Go By”
Podem começar a gritar: yeah yeah yeah! Bem ao estilo dos filmes caseiros de Lana Del Rey que nos enfeitiçam e nos fazem querer ser vintage para ser cool, este videoclip do vocalista dos Yeah Yeah Yeahs é um bombom especial retirado do álbum a solo de estreia: “Crush Songs”. “Day Go By” respira harmonia entre o vídeo, os vocais e o instrumental ao fundo, fazendo que também nós nos apaixonemos sem remorsos. A terminar, a melhor combinação: um frame com o pôr-do-sol, o som da água a chegar à areia e um casal apaixonado. O Dia dos Namorados está aí…