5 novos vídeos!

5 novos vídeos!

Nuno Ribeiro

1. Blur – “Lonesome Street”
Os britânicos estão de regresso com o novo álbum, “Magic Whips” a sair neste mês de Abril. Entretanto, editaram um novo single com um videoclip engraçado de se ver.

O vídeo de “Lonesome Street” foi realizado por Ben Reed e estrelado pelo Phoenix Fly Line Dancing Group de São Francisco, Estados Unidos. No vídeo podemos ver um grupo de fitness especializado em dança tradicional chinesa, que faz uma perfomance em perfeita harmonia com a música dos Blur.

2. Kendrick Lamar – “King Kunta”
Da autoria do Director X (Kanye West, Drake, Nicki Minaj), o videoclip de “King Kunta” apresenta K-Dot acompanhado de miúdas e companheiros, na cidade de Compton, Califórnia. Seja nas mãos de um lowrider, nas ruas do subúrbio de Los Angeles, ou numa perfomance no telhado da loja Compton Swap Meet, um centro de moda que o músico diz ter visitado frequentemente durante o tempo em que viveu em Compton.

3. Hot Chip – “Need You Now”
Enquanto se aguarda o novo álbum “Why Make Sense”, a sair no dia 18 de Maio pela Domino, podes ver e ouvir o single “Need You Now”. No videoclip, o frontman Alexis Taylor é “forçado” a deparar-se com ele próprio numa espécie de “efeito borboleta”, onde é repetido vários acontecimentos até chegar ao pretendido encontro com a pessoa pretendida.

4. Will Butler – “Something’s Coming”
O multi-instrumentista e membro dos Arcade Fire editou no mês passado, “Policy”, o seu primeiro álbum a solo. Recentemente foi disponibilizado o single “Something’s Coming”, com um videoclip surreal e com um toque de sadismo, onde bailarinas de fato às bolas pretas e brancas, esfaqueiam  o músico constantemente, intercalando com imagens de uma criança a tocar bateria e um indivíduo caído numa mesa de xadrez. A música “Something’s Coming” apresenta um sonoridade dançável e “bem disposta”, a contrastar com a aparência sádica do vídeo realizado por Marcel Dzama.

5. Donna Maria – “Fado Fatal”
Com o último álbum, “Três”, já editado em 2014, Donna Maria apresentam um novo single, onde mantêm a sua sonoridade de influências electrónicas com elementos de Fado, Tango e outros sons de World Music.

EGITANA