A Iniciativa da Rádio SBSR.fm Para Apoiar a União Audiovisual

A Iniciativa da Rádio SBSR.fm Para Apoiar a União Audiovisual

Diogo Catatão

Em nova campanha de angariação de fundos, oito artistas e oito espaços culturais juntam-se à Rádio SBSR.fm para apoiar a União Audiovisual.

A Rádio SBSR.fm está a promover uma iniciativa de apoio ao setor da Cultura, que inclui uma campanha de angariação de fundos destinada à União Audiovisual. Esta iniciativa visa dar visibilidade aos espaços culturais e gerar conversação em torno da questão da inatividade dos estabelecimentos de diversão noturna que estão há mais de um ano sem atividade.

Pretendem, também, mostrar a sua relevância para a indústria da música como plataformas de apoio e dinamização do trabalho de artistas nacionais.

Esta ação solidária junta diversos artistas portugueses à conversa com gestores de espaços culturais em Lisboa, no Porto e em Leiria. O primeiro vídeo vai ser publicado já amanhã, contando com a participação da artista Capicua no Hard Club, no Porto.

Depois segue-se de Manel Cruz no Maus Hábitos, no Porto, Sam The Kid no Musicbox, Capitão Fausto no Lounge e Paulo Furtado na Galeria Zé dos Bois, todos em Lisboa. Surma no Stereo Gun em Leiria, Gustavo Freskitos no Indústria, no Porto, e Keso no Plano B, também no Porto.

Cada vídeo será divulgado no Instagram, Facebook e Youtube da Rádio SBSR.fm, sendo que depois cada um dos artistas irá estar em direto para falar sobre a iniciativa.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA