“Abbey Road to Ziggy Stardust” de Ken Scott

“Abbey Road to Ziggy Stardust” de Ken Scott

Nero

A biografia do produtor Ken Scott, o seu percurso nos míticos estúdios de Abbey Road e dos trabalhos com Beatles, Bowie, Stones ou Pink Floyd.

Produtor e engenheiro de som nomeado para os Grammy’s, há décadas que Ken Scott ajuda a moldar os sons que marcaram várias gerações. Foi um dos cinco principais engenheiros a trabalhar com os Beatles, tendo participado na produção de trabalhos como “Magical Mystery Tour” e “The White Album“.

Escrito em colaboração com Bobby Owsinski, o livro foi lançado a 06 de Junho de 2012. Data que coincidiu com o 50º aniversário da primeira gravação dos Beatles nos estúdio de Abbey Road e com o 40º aniversário do lançamento do álbum conceptual de David Bowie, “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars“.

“Abbey Road to Ziggy Stardust” relata a sua surpreendente carreira, recheada de memórias íntimas do trabalho não só com os “Fab Four” e David Bowie, mas também nomes como Elton John, Pink Floyd e os Rolling Stones, entre outros.

Pensado para satisfazer tanto os ardentes fãs como profissionais dentro do meio, o texto está temperado com anedotas engraçadas e provocativas, para além de muita conversa sobre estúdio. Também incluí fotografias inéditas, detalhes técnicos e factos exclusivos, apenas disponíveis no livro.

A editora é a Alfred Music Publishing, que publica edições sobre o mundo da música desde 1922. A página oficial encontra-se em alfred.com/AbbeytoZiggy

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA