AC/DC Editam Picture Disc de 12 Polegadas no Record Store Day

AC/DC Editam Picture Disc de 12 Polegadas no Record Store Day

Redacção

Um novo picture disc dos AC/DC, com dois temas, vai ser um dos destaques do Record Store Day deste ano, marcado para 12 de Junho e 17 de Julho em lojas independentes.

Chega no dia 12 de Junho a edição limitada do ‘picture disc’ de 12 polegadas dos AC/DC que inclui as canções “Through The Mists Of Time” e “Witch’s Spell”, que fazem parte do álbum do ano passado, “Power Up”, que podes ouvir na íntegra aqui.

Numa entrevista recente com Kelly Jones, dos Stereophonics, para a Rádio X, o frontman da banda australiana, Brian Johnson, descreveu o tema “Through The Mists Of Time” como sendo não só uma crítica ao rock and roll actual, como uma homenagem ao antigo companheiro de banda Malcom Young. «O riff saiu e Angus escreveu a letra, e acredito que captou tudo sobre os primeiros dias em que a banda começou, quando o rock and roll era apenas despreocupado, quando ninguém pensava em nada a não ser em divertir-se e tocar. Toda esta adorável inocência desapareceu. Cada vez que a ouço, fico com um arrepio, pois é também uma homenagem a Malcolm [Young]».

Recorde-se que todo o disco “Power Up” é uma homenagem da banda ao guitarrista fundador Malcolm Young, que morreu em 2017 aos 64 anos de idade devido aos efeitos da demência. Malcolm é creditado como autor nas 12 canções de “Power Up”, juntamente com o seu irmão, o guitarrista Angus Young.

De resto, na edição deste ano do Record Store Day, os fãs de música podem esperar aproximadamente 450 lançamentos distribuídos ao longo de dois meses. Podes consultar a lista completa aqui.

acdc

EGITANA