Alice In Chains Galardoados E Homenageados Em Seattle Num Evento Com Transmissão Em Streaming

Alice In Chains Galardoados E Homenageados Em Seattle Num Evento Com Transmissão Em Streaming

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: A cerimónia de entrega do prémio realizou-se dia 1 de Dezembro, pelas 18h locais e contou com a presença de inúmeros nomes da cena de Seattle e não só, tais como Metallica, Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Eddie Vedder e Jeff Ament (Pearl Jam), Korn, Soundgarden, Duff McKagan (Guns N’ Roses), Corey Taylor (Slipknot), Dave Navarro e Chris Chaney (Jane’s Addiction), Mark Lanegan, Taylor Hawkins (Foo Fighters) ou Krist Novoselic (Nirvana), só para citar alguns. Assiste no player em baixo.


Os Alice In Chains vão ser galardoados com o Prémio de Fundadores pelo Museu da Cultura Pop de Seattle (MoPOP), numa cerimónia que terá lugar dia 1 de Dezembro e contará com a presença dos Metallica, Korn, Soundgarden, Mastodon, entre muitos, muitos outros.

A cerimónia de entrega do prémio realiza-se dia 1 de Dezembro, pelas 18h locais (2h de dia 2 de Dezembro, em Portugal Continental), e poderá ser acompanhada via Facebook e no canal da Amazon Music na plataforma Twitch, num livestream disponível para o público pela primeira vez. O objectivo é angariar 1 milhão de dólares para apoiar o museu neste ano difícil e sem precedentes.

A entrega do prémio irá contar com uma actuação da banda homenageada, mas também com a presença de inúmeros nomes da cena de Seattle e não só, tais como Metallica, Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Eddie Vedder e Jeff Ament (Pearl Jam), Korn, Soundgarden, Duff McKagan (Guns N’ Roses), Corey Taylor (Slipknot), Dave Navarro e Chris Chaney (Jane’s Addiction), Mark Lanegan, Taylor Hawkins (Foo Fighters) ou Krist Novoselic (Nirvana), só para citar alguns.

O guitarrista Jerry Cantrell disse que «é verdadeiramente especial receber este prémio e ter a companhia de tantos amigos, pares e heróis para tocar algumas músicas dos Alice In Chains», acrescentando que «a música tem o poder de unir, curar e inspirar».

O director executivo do MoPOP, Alexis Lee, afirmou: «O Prémio Fundadores é sempre um evento especial para o MoPOP e estamos entusiasmados este ano por honrar os Alice In Chains e proporcionar acesso gratuito a esta noite mágica a fãs em todo o mundo. Somos capazes de mostrar à próxima geração de criadores o que é possível através dos fundos angariados no evento que apoiam os nossos programas de desenvolvimento juvenil, o nosso envolvimento comunitário e iniciativas de acesso, e as exposições de vanguarda que pessoas de todo o mundo vêm a Seattle para desfrutar».

EGITANA