Alien Weaponry estreiam-se em Portugal em Julho

Alien Weaponry estreiam-se em Portugal em Julho

António Maurício

A cultura Māori do trio apresenta-se em Lisboa, no RCA Club.

O metal tribalista dos Alien Weaponry chega a Portugal no próximo mês de Julho. O trio emergiu na cidade de Waipu, perto de Whangarei, Nova Zelândia e é pioneiro na criação de um estilo que mistura  o som pesado do metal moderno com a tradicional cultura Māori. Orgulhosos descendentes das tribos Ngati Pikiāo e Ngati Raukawa, os irmãos Lewis e Henry fazem basicamente o que Max e Igor Cavalera fizeram com as raízes brasileiras, mas adaptando o paradigma a uma cultura que tem uma dança de guerra brutal e impactante como tradição. Usam frequentemente a tradicional dança guerreira Māori, a haka, na sua música, criando um som que é – simultaneamente – familiar e entusiasmante.

Possuem oito video-clips com mais de 3,3 milhões de visualizações no Youtube, um 1# na tabela de vendas de discos da Nova Zelândia com o álbum de estreia “TŪ”, uma digressão pelos festivais de Verão do leste da Europa e foram indicados para quatro prémios no NZ Music Awards.

O concerto em Portugal acontece dia 7 de Julho em Lisboa, no RCA Club. Incluirá uma banda de abertura, ainda a anunciar. Os bilhetes para o concerto custam 15€, à venda a partir de quarta-feira, dia 6 de Março, em ticketline.sapo.pt e locais habituais.